Devido à Data FIFA, o Atlético-GO ganhou cerca de duas semanas de preparação para o retorno da Série A. Porém, o período também colaborou para que alguns jogadores pudessem se recuperar de lesões. O lateral-direito Bruno Tubarão, de 29 anos, se enquadra nesse exemplo, e por isso, comemorou o fato de estar à disposição novamente.
Mais do Dragão:
Atlético-GO instala sistema de reconhecimento facial no Antônio Accioly
Copa Goiás Sub-13: Atlético-GO segue líder e 100%
“Estou bastante feliz por estar voltando aos planos da comissão técnica após minha contusão, e me sinto muito bem fisicamente. Apesar das baixas, creio que nosso elenco tem totais condições de suprir as necessidades que surgirem. Dessa forma, acredito que a força máxima que possuímos vai nos ajudar efetivamente nas próximas decisões”.
Quando o campeonato retornar, o rubro-negro goiano vai encarar uma sequência de partidas diretas na luta contra o rebaixamento. No trajeto em questão, o time vai enfrentar, respectivamente: Vitória, Corinthians, Fluminense, Criciúma, Cuiabá e Grêmio. Portanto, Bruno Tubarão ressaltou a importância de tais confrontos para que a equipe saia do Z-4.
“A expectativa é de que o duelo será bem difícil, uma vez que ele é muito importante para o decorrer da temporada. Não só esse, como todos os demais que teremos ainda. Ou seja, cada jogo será uma final para nós, literalmente, até o fim do torneio. E, para que possamos vencer o próximo, temos que usar todos os fatores disponíveis a nosso favor, como o clima atual em Goiânia e a atmosfera do nosso estádio”.
O Atlético-GO volta a campo no sábado (14), contra o Vitória, pela 26ª rodada da Série A. O jogo começa às 16h, no Estádio Antônio Accioly, na capital goiana. Atualmente, ambos os clubes se encontram na zona do rebaixamento. Entretanto, o Dragão está na lanterna (20º lugar), com 18 pontos, enquanto o Leão da Barra ocupa duas posições acima, e possui dois pontos a mais conquistados.