5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioTóquio-2021É bronze! Com goianas, Brasil conquista medalha no vôlei sentado

É bronze! Com goianas, Brasil conquista medalha no vôlei sentado

Três goianas conseguiram faturar uma medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio. No vôlei sentado feminino, o Brasil superou o Canadá por 3×1 e ficou com a terceira colocação na modalidade. Uma das atletas de Goiás, Jani Freitas, ainda saiu de quadra como maior pontuadora da partida.

Mais dos goianos em Tóquio
Ciclista termina em oitavo lugar no contrarrelógio masculino
Na bocha, Ercileide não consegue classificação para semifinais

Na fase de grupos, o Brasil havia terminado a etapa com 100% de aproveitamento. O chaveamento colocou a equipe frente a frente com os Estados Unidos nas semifinais, e as sul-americanas acabaram perdendo por 3×0. Elas foram em busca do bronze e mediram forças com o Canadá, com quem tinham feito um duelo emocionante na estreia.

- Anúncio -

Naquela ocasião, a Seleção Brasileira aplicou uma vitória suada por 3×2. Desta vez, as coisas foram um pouco mais tranquilas. No primeiro set, o Brasil ganhou com parciais de 25×15. Na sequência, as norte-americanas venceram por 26×24. A amarelinha devolveu o placar e então fechou o marcador com 25×14 no quarto set.

Atuação das goianas

Jani Freitas foi a grande protagonista do embate. Com 18 pontos, ela foi isoladamente a maior marcadora da disputa pelo bronze. Olhando apenas o lado brasileiro, a outra goiana Ádria Silva foi a terceira maior pontuadora, com 10 tentos. Por fim, apesar de não ter marcado, Nurya de Almeida participou de todos os sets do confronto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P