Pelo jogo de ida da grande final da Série D do Brasileirão, a Aparecidense superou o Campinense por 1×0, com gol de David, no Estádio Amigão. O grande personagem da partida foi o goleiro Pedro Henrique, responsável por várias defesas que sustentaram a vantagem goiana.
Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo Campinense x Aparecidense na íntegra
Pela Divisão de Acesso, a Anapolina derrubou o líder Goiatuba
O Campinense começou martelando a Aparecidense. Aos sete minutos, após cobrança de falta na área, Vanderley desviou contra o próprio patrimônio e a bola passou perto da trave. Aos 17, Anselmo arrematou de longa distância e o goleiro Pedro Henrique segurou firme. Logo na sequência, o jogador finalizou forte novamente e desta vez o arqueiro do Camaleão precisou saltar para evitar o gol adversário.
Apesar da insistência dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 21 minutos, David recebeu o passe e chegou batendo de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Mauro Iguatu, morrendo no fundo do gol. A Aparecidense poderia ter ampliado dois minutos depois, mas a tentativa de Gilvan atingiu o travessão depois de ótimo contragolpe.
O brilho de Pedro Henrique
Na marca dos 22 minutos da segunda etapa, Pedro Henrique operou um milagre para salvar a Cidinha. Dione chutou de muito longe e o goleiro espalmou. No rebote, ele defendeu com a perna para fechar o gol. Aos 26, a Aparecidense respondeu brevemente com Marinho, e desta vez Mauro Iguatu foi quem protagonizou uma grande intervenção. Depois disso, a Raposa voltou a pressionar.
Aos 39, Vitinho concluiu e Pedro Henrique voou no ângulo para salvar. Na cobrança de escanteio, Filipe Ramon mandou de muito longe e o goleiro da Aparecidense defendeu de mão trocada. O Camaleão conseguiu se segurar até o fim e saiu na frente pelo título da quarta divisão nacional. O confronto da volta está marcado para o próximo sábado (13), às 15h, no Aníbal Batista de Toledo.