5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom brilho de Pedro Henrique, Aparecidense supera o Campinense na ida da...

Com brilho de Pedro Henrique, Aparecidense supera o Campinense na ida da final

Pelo jogo de ida da grande final da Série D do Brasileirão, a Aparecidense superou o Campinense por 1×0, com gol de David, no Estádio Amigão. O grande personagem da partida foi o goleiro Pedro Henrique, responsável por várias defesas que sustentaram a vantagem goiana.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo Campinense x Aparecidense na íntegra
Pela Divisão de Acesso, a Anapolina derrubou o líder Goiatuba

O Campinense começou martelando a Aparecidense. Aos sete minutos, após cobrança de falta na área, Vanderley desviou contra o próprio patrimônio e a bola passou perto da trave. Aos 17, Anselmo arrematou de longa distância e o goleiro Pedro Henrique segurou firme. Logo na sequência, o jogador finalizou forte novamente e desta vez o arqueiro do Camaleão precisou saltar para evitar o gol adversário.

- Anúncio -

Apesar da insistência dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 21 minutos, David recebeu o passe e chegou batendo de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Mauro Iguatu, morrendo no fundo do gol. A Aparecidense poderia ter ampliado dois minutos depois, mas a tentativa de Gilvan atingiu o travessão depois de ótimo contragolpe.

O brilho de Pedro Henrique

Na marca dos 22 minutos da segunda etapa, Pedro Henrique operou um milagre para salvar a Cidinha. Dione chutou de muito longe e o goleiro espalmou. No rebote, ele defendeu com a perna para fechar o gol. Aos 26, a Aparecidense respondeu brevemente com Marinho, e desta vez Mauro Iguatu foi quem protagonizou uma grande intervenção. Depois disso, a Raposa voltou a pressionar.

Aos 39, Vitinho concluiu e Pedro Henrique voou no ângulo para salvar. Na cobrança de escanteio, Filipe Ramon mandou de muito longe e o goleiro da Aparecidense defendeu de mão trocada. O Camaleão conseguiu se segurar até o fim e saiu na frente pelo título da quarta divisão nacional. O confronto da volta está marcado para o próximo sábado (13), às 15h, no Aníbal Batista de Toledo.

Ficha técnica
Campinense 0x1 Aparecidense
Ida da final do Brasileirão Série D
Data: 6 de novembro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gol: David, aos 21′ do 1T.
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Denis), Michel (Cleiton), Ítallo e Filipe Ramon (João Victor); Dione (Edinho Corrêa), Serginho Paulista, Patrick e Anselmo; Fábio Lima (Cláudio) e Vitinho.
Técnico: Ranielle Ribeiro.
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Vanderley, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique (Mutuca), Rodriguinho e Robert; David (Marinho), Gilvan (Flávio Henrique) e Rafa Marcos.
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P