O Vila Nova/AEGB terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Basquete com 50% de aproveitamento, com três triunfos e três derrotas em São Paulo. O desempenho dá o terceiro lugar ao Tigre na tabela e agradou o técnico Breno Pinheiro.
Ao EG, o comandante avaliou de forma positiva o início, mas sentiu que os goianos poderiam ter feito mais. “Foi bom o nosso desempenho. Mas saímos com o gostinho que poderíamos ter feito melhor. Perdemos três jogos, mas as duas primeiras derrotas foram muito doídas, pois não fizemos uma apresentação do nível que sabemos possuir. Mas como o grupo é todo diferente do ano passado muda muita coisa na forma de jogar, no entrosamento, e acho que conseguimos minimizar os problemas”, destacou.
Mais do basquete
Vila Nova terminou primeiro turno com derrota
O Tigre terá cerca de duas semanas para treinar antes do segundo turno, que será realizado exclusivamente em Osasco. Até lá, Pinheiro já sabe que pontos precisa melhorar para garantir um desempenho ainda melhor.
“Um pouco de rotação ofensiva e defensiva é sempre bom ajustar, mas o principal foi a gente conseguir sair de lá com uma identidade como equipe, sabedores do nosso potencial e confiança no trabalho”, avaliou.
Para garantir a vaga, nas contas do técnico, o Vila Nova precisaria vencer, novamente, pelo menos mais três jogos. Com isso, nas contas da comissão técnica, o Tigre conseguiria uma das quatro vagas da Conferência Amaury Pasos e seguiria na briga pelo Final Four.
“Pelo menos 50% (de aproveitamento), pois estamos empatados com mais duas equipes então acho que ganhar desses dois adversários diretos é o mínimo. E tentar vencer mais duas partidas pra garantir a classificação. Quatro é um bom número de vitórias”, projetou.