O Goiás levou susto, mas venceu mais uma. O esmeraldino venceu o Grêmio Anápolis por 2 a 1, de virada. Na partida disputada na Serrinha neste sábado (02), Brenner foi o herói. Michel Douglas abriu o marcador, mas o centroavante do Verdão desencantou e marcou dois, sendo um de bicicleta.
Com este resultado, o esmeraldino segue com 100% de aproveitamento. São nove vitórias em nove jogos. O Goiás é 1º na classificado geral com 27 pontos. Por sua vez, o Azulão é 9º com apenas 8 tentos. A equipe de Cléber Gaúcho completou seis jogos sem vitória.
Na próxima rodada, o clube da capital enfrenta o Novo Horizonte, fora de casa. O confronto é em Ipameri, no Durval Ferreira Franco, no domingo (10). A bola rola às 15h30. O Grêmio volta à Anápolis para confrontar o Goianésia. A partida também é no dia 10, mas às 16h.
O jogo
O primeiro tempo foi completamente morno, enquanto o segundo começou de forma frenética.
Na etapa inicial, apenas uma boa jogada para cada lado. Aos 14, o lateral-esquerdo Rennan, do Grêmio, chegou com perigo. O defensor puxou contra-ataque pela esquerda e chutou cruzado, muito forte. A bola passou bem perto da trave direita defendida por Sidão. Quatro minutos mais tarde, foi a vez dos mandantes chegarem bem. Rafael Vaz ficou com a sobra de escanteio e chutou de bico. A bola ia entrando, mas o zagueiro Marcos Júnior tirou de cabeça, sobre a linha.
Se faltou emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Logo no primeiro minuto, Felipe Pará quase surpreendeu Sidão. No lance seguinte, gol dos anapolinos. Aos 2, o Grêmio cobrou falta da esquerda e o arqueiro esmeraldino espalmou para o meio da área. No rebote, o zagueiro Michel Douglas só empurrou para as redes para abrir o marcador.
Mas a alegria dos visitantes não durou muito. Logo aos 7, Rafael Vaz lançou para Marlone, que só ajeitou para Brenner, na altura da meia lua da grande área. O centroavante chutou colocado, no ângulo esquerdo de Gustavo Rangel. Sem chances de defesa. O atacante comemorou de forma frenética, no estilo “tirando o azar” após desencantar com a camisa do Goiás.
Pouco depois, ele fez o segundo e em grande estilo. Desencantou com chave de ouro. Aos 18, Kevin cobrou escanteio e David Duarte ajeitou de cabeça para a pequena área. Brenner achou a pelota e soltou uma linda bicicleta para virar para o Verdão. Foi o segundo dele com a camisa alviverde, o segundo contra o Grêmio.
Após o gol esmeraldino, Sidão salvou o Goiás em algumas oportunidades, mas nada que ameaçasse a mudança de placar. Com isso, o esmeraldino ganhou mais uma – desta vez por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio Anápolis.
E o tabu? Segue…
Desde que o Grêmio se transferiu de Inhumas para Anápolis, foram 12 jogos contra o Goiás. Neste sábado (02), completaram 12 jogos seguidos de derrota para o esmeraldino. Como Grêmio Anápolis, a equipe sequer pontuou contra o alviverde.
Ficha técnica
Goiás x Grêmio Anápolis – 9ª rodada do Goianão 2019
Data: 02 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Árbitro: Osimar Moreira
Auxiliares: Hugo Corrêa e Jonny Kamenach
Gols: Brenner (7’ do 2º tempo e 18’ do 2º tempo) (GOI); Michel Douglas (2’ do 2º tempo) (GEA)
Cartões Amarelos: David Duarte e Sidão (GOI); Alexandre Pinho, Felipe Pará, Wester e Ronaldo (GEA)
Goiás: Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena (Giovanny) e Marlone; Marcinho (Gilberto Júnior), Leandro Barcia (Júnior Brandão) e Brenner
Técnico: Maurício Barbieri
Grêmio Anápolis: Gustavo Rangel; Wester, Michael Douglas, Marcos Júnior e Rennan; Roger Goiano, Romário (Lucão), Jonathan Cardoso e Crhistopher; Alexandre Pinho (Ronaldo) e Felipe Pará (Vinicius Charopem)
Técnico: Cléber Gaúcho