Conhecido por comemorar gols ao ritmo do break dance, Lucão segue sua carreira no futebol asiático. O atacante, com passagens pelo Goiás em 2018 e 2020, tem brilhado no Vietnã, onde acumula títulos, tentos e, claro, o carisma que o acompanha durante sua trajetória no futebol.
Lucão chegou ao país do Sudeste Asiático ainda na temporada 2021/22 para defender o Hà Nôi. Pelo clube, foram 12 gols em 26 partidas e o triplete de troféus na conta: a Liga, a Copa e a Supercopa vietnamita. Depois, o atacante teve passagem rápida pelo Da Nang, com quatro gols em seis partidas.
Mais do Verdão:
Lovat evita comemoração após golaço na vitória esmeraldina: ‘respeito pelo Avaí’
Goiás conquista virada relâmpago contra o Avaí e ‘dorme’ na liderança da Série B
Entretanto, é no seu atual clube que Lucão do Break vem correspondendo ainda mais. Vestindo a camisa do Hai Phong desde a temporada 2023/24, o centroavante ostenta sequência impressionante: 24 gols e 12 assistências em 49 partidas.

A atual passagem pelo Vietnã, porém, não é a primeira jornada internacional do jogador. Ademais, o atacante acumula outras temporadas em países da Europa e também da Ásia, como Portugal, Moldávia, Japão e Kuwait. Hoje, aos 33 anos, Lucão do Break teria vaga no seu time, torcedor?
Lucão do Break pelo Goiás
A primeira passagem do atacante pelo clube esmeraldino aconteceu em 2018. Na época, Lucão logo caiu nas graças da torcida e contribuiu com o título do Campeonato Goiano, além do acesso para a Série B. Ao todo naquele ano, disputou 45 jogos e marcou 21 vezes, além de dar cinco passes para gols.
Lucão do Break teve outra passagem pelo Goiás em 2020, mas sem o mesmo brilho de outrora. Desta vez, foram apenas oito jogos, com dois gols e uma assistência.