5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolAtléticoBrasiliense alega irregularidade no Atlético/GO e pede eliminação do time goiano da...

Brasiliense alega irregularidade no Atlético/GO e pede eliminação do time goiano da Copa Verde

O Brasiliense protocolou, na tarde desta sexta-feira (5), um pedido de eliminação do Atlético Goianiense da Copa Verde. O pedido foi encaminhado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Jacaré alega que o clube goiano infringiu o regulamento da competições da CBF, escalando jogadores em duas partida em menos de 24 horas. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Metrópoles.

 

Mais do Dragão
Veja como foi a derrota para o Brasiliense em campo 
Adson mostra arrependimento de participar da Copa Verde 

- Anúncio -

O Dragão enfrentou o Red Bull Bragantino na quarta-feira (4), pela 34° rodada da Série A, e na quinta-feira (5), duelou com o time do Distrito Federal. Ou seja, não houve o intervalo de 66 horas exigido pela CBF para as partidas profissionais que são regidas por ela. Desta forma, teria infringindo o Artigo 25 do Regulamento Geral das Competições. 

Segundo o Brasiliense, Gabriel Bernard, Nicolas, Arnaldo, Oliveira, Gilvan, Rithely, Pereira e Vitor Leque não poderiam ser relacionados para a partida, visto que atuaram na noite anterior. Destes, Nicolas, Arnaldo, Pereira e Rithely entraram em campo contra o Jacaré. 

O pedido já foi feito e será analisado pelo STJD. O Atlético ainda não se manifestou sobre o caso, mas deve se pronunciar até amanhã e tentar recorrer. Se for punido. o Dragão perderá os pontos e acabará eliminado.

No jogo de ida, o Brasiliense venceu por 2×1, no Accioly, e agora joga por empate na próxima partida, prevista para domingo (7), às 15h30, no estádio Serejão, a Boca do Jacaré.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P