O Brasiliense protocolou, na tarde desta sexta-feira (5), um pedido de eliminação do Atlético Goianiense da Copa Verde. O pedido foi encaminhado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Jacaré alega que o clube goiano infringiu o regulamento da competições da CBF, escalando jogadores em duas partida em menos de 24 horas. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Metrópoles.
Mais do Dragão
Veja como foi a derrota para o Brasiliense em campo
Adson mostra arrependimento de participar da Copa Verde
O Dragão enfrentou o Red Bull Bragantino na quarta-feira (4), pela 34° rodada da Série A, e na quinta-feira (5), duelou com o time do Distrito Federal. Ou seja, não houve o intervalo de 66 horas exigido pela CBF para as partidas profissionais que são regidas por ela. Desta forma, teria infringindo o Artigo 25 do Regulamento Geral das Competições.
Segundo o Brasiliense, Gabriel Bernard, Nicolas, Arnaldo, Oliveira, Gilvan, Rithely, Pereira e Vitor Leque não poderiam ser relacionados para a partida, visto que atuaram na noite anterior. Destes, Nicolas, Arnaldo, Pereira e Rithely entraram em campo contra o Jacaré.
O pedido já foi feito e será analisado pelo STJD. O Atlético ainda não se manifestou sobre o caso, mas deve se pronunciar até amanhã e tentar recorrer. Se for punido. o Dragão perderá os pontos e acabará eliminado.
No jogo de ida, o Brasiliense venceu por 2×1, no Accioly, e agora joga por empate na próxima partida, prevista para domingo (7), às 15h30, no estádio Serejão, a Boca do Jacaré.