No último final de semana, ocorreu a disputa do TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico – Ciclo I 2023, em São Paulo. A competição nacional de tênis de mesa reuniu atletas e paratletas de todo o País, incluindo representantes de Goiás, que conquistaram sete medalhas no total: um ouro, uma prata e cinco bronzes.
Mais das raquetes
Lethicia Lacerda fatura medalhas de prata e bronze no Para Open Brasil
Thais Severo leva para casa duas medalhas de prata no Para Open Brasil
O Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico de Tênis de Mesa aconteceu entre os dias 29 de março e 2 de abril. No total, foram 45 categorias nas modalidades Absolutos, Paralímpicos, Veteranos e Categorias de Base. Além disso, houve o Troféu Eficiência.
Começando pelo bronze, Vitor Iwamoto (Associação Gyntt de Tênis de Mesa) e Yumi Iwamoto (Associação Goiana de Tênis de Mesa/AGTM) foram os goianos que medalharam no Absoluto B Masculino e no Absoluto C Feminino, nesta ordem. A garota também conseguiu outro bronze no Sub-11 Feminino. Já o garoto pegou a prata no Sub-15 Masculino.
Mudando para o paralímpico, Thais Severo (Adfego), na Classe 5 Feminino, e Neemias Vieira (Associação Culturas Nipo Brasileiro de Anápolis), na Classe 11 Masculino, também ficaram com o bronze.
O único ouro caiu nas mãos de Lethicia Lacerda (Adfego), na Classe 8 Feminino. Um detalhe legal é que no Para Open Brasil de Tênis de Mesa, apenas alguns dias antes do TMB Platinum, ela havia conseguido um bronze e uma prata. Na época, brincou com o EG que na próxima competição viria o ouro. E veio.