Brasil vence Argentina e, de forma invicta, conquista tetracampeonato do Pan de Handebol Júnior

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

O Brasil conquistou o tetracampeonato (consecutivo) Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino. E dessa vez, o título veio com um gostinho especial: de forma invicta, com direito a triunfo por 28 x 24 sobre a grande rival Argentina no encerramento do torneio.

Além do Brasil, campeão, também se classificaram para o Mundial da Hungria, que ocorre em julho: Chile e Paraguai, respectivamente, segundo e terceiro colocados. Como houve um empate triplo na pontuação, o critério de desempate foi o saldo de gols nos jogos entre eles. Com isso, a Argentina acabou atrás, na quarta posição.

Confira a tabela completa aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O começo foi de muita intensidade e equilíbrio. Enquanto as hermanas usavam muito a pivô Malena, as brasileiras tinham dificuldades para furar a linha defensiva adversária. Aos poucos, a goleira Renata Arruda, como de costume no Pan, passou a se destacar, fazendo grandes defesas e animando o público. As participações da capitã canarinho deram confiança às companheiras, que abriram vantagem na metade final da primeira etapa, aproveitando contra-ataques, com gols de Duda, Mariah e Renata: 17-10.

O Brasil controlou bem a partida na segunda metade do jogo. O treinador Cristiano Rocha rodou bem o plantel e a equipe seguiu mantendo uma margem de quatro, cinco gols de vantagem. Apesar do esforço das argentinas, o placar terminou favorável às mandantes, para a festa da torcida: 28-24.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Resultados do dia

No primeiro duelo do domingo, Uruguai e República Dominicana, até então zeradas na competição, se enfrentaram. Melhor para as uruguaias, que venceram, até com certa tranquilidade, as caribenhas por 39 x 15.

A segunda partida do dia foi uma das melhores da competição. Em embate equilibrado, a qualidade técnica de Paula Fernandez, uma das principais atletas do torneio, fez a diferença e o Paraguai bateu o Chile por 28 x 25.

Ficha técnica:
Brasil 28 x 24 Argentina
5ª rodada do Pan Handebol Feminino Júnior
Data: 25/03/2018
Local: Goiânia Arena
Horário: 15h
Artilheiras: Duda (6 gols) e Malena Cavo (8 gols)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE