A Seleção Brasileira está tendo um bom desempenho na Copa do Mundo de Vôlei Sentado. Na modalidade feminina, o Brasil se classificou para as semifinais, após derrotar Ruanda nas quartas. Já o time masculino venceu o Japão e segue vivo na busca pelo 5º lugar. Ambas as equipes possuem representantes goianos.
Mais do vôlei sentado
Conheça o quinteto da Aspaego que representa o Brasil Feminino na Copa do Mundo
Na modalidade masculina, a Seleção conta com um atleta e um técnico goianos
Com cinco atletas que defendem a Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego) – Adria Jesus, Jani Freitas, Luiza Fiorese, Nurya de Almeida e Pâmela Pereira -, a Seleção Feminina iniciou a Copa do Mundo vencendo a Holanda por 3×0. Em seguida, perdeu para Canadá por 3×1 e se recuperou ao ganhar da Eslovênia e da Ucrânia por 3×0.
Nas quartas de final, o Brasil enfrentou a seleção africana de Ruanda e triunfou novamente por 3×0. Com isso, a equipe avançou para as semifinais, quando enfrentará a China na manhã desta sexta-feira (17), a partir das 9h.
A Seleção Masculina, por sua vez, começou perdendo para a China por 3×1, antes de superar a Índia por 3×0. Contra a Alemanha, o Brasil voltou a perder por 3×1, mas depois bateu o Japão por 3×1.
O time segue vivo na briga pela 5ª colocação, e volta a quadra neste sábado (18) para medir forças novamente com a China, com horário ainda a definir. Os goianos no elenco são o atleta Raysson Ferreira e o treinador José Agtônio.
A Copa do Mundo de Vôlei Sentado está sendo disputada em Cairo, no Egito, no período de 8 a 19 de novembro. O Brasil Feminino é o atual campeão de sua modalidade, enquanto o masculino jamais conquistou o título até hoje.