De volta ao futebol goiano, o atacante Brandão vive a expectativa de atuar com a camisa esmeraldina no Brasileiro da Série A. Em agosto de 2018, após se destacar no Atlético, o jogador foi negociado com o Ludogoretz, da Bulgária, mas agora quer um novo desafio no GEC. ”O sonho de todo jogador é jogar uma Série A. Aprendi muito lá fora e quero mostrar aqui”, lembra.
Brandão comentou sobre a experiência adquirida no futebol internacional e revelou que não se arrepende de ter saído do Brasil. ”Não me arrependo das escolhas que faço. O sonho de qualquer atleta é atuar na Europa, não importa o país. A experiência foi boa, tinha brasileiros para me ajudar, o Paulo Autuori mesmo. No começo foi bom, mas o Paulo saiu e ficou complicado. Estava treinando separado e conseguiram me emprestar”, disse.
Depois de vestir a camisa do Iporá no início de 2018, o atacante teve propostas do Dragão e do próprio Goiás, mas preferiu aceitar a do rubro-negro. Questionado sobre a escolha, respondeu: ”O Goiás é grande, assim como o Atlético. Conversei com minha família e o empresário, no Atlético não teria muita pressão”, ressalta.
Sobre o tempo de adaptação para os treinamentos no GEC em 2019, a presença do técnico Maurício Barbieri tem influência positiva para Brandão. ”Professor do bem, ele faz quase as mesmas coisas que eu fazia lá fora, então está tranquilo. O auxiliar estudou com ele, então me sinto em casa”, conclui.