O experiente volante/lateral-direito Moacir Costa, de 39 anos, está de volta ao futebol goiano após quase quatro temporadas. Em 2026, o jogador irá defender o Centro Oeste no Goianão, campeonato no qual a equipe irá estrear. Durante a carreira, ele foi bicampeão goiano com o Atlético-GO, e acumula duas passagens no Vila Nova.
Mais do futebol goiano:
Relembre como ficaram os grupos do Goianão;
Com quatro amistosos marcados, Inhumas inicia pré-temporada
Depois de defender times como Sport, Corinthians e Fortaleza, Moacir chegou ao Vila Nova em 2018. Na época, ele atuou 38 vezes e deu uma assistência, e logo em seguida, foi para o Atlético-GO, onde jogou entre 2019 e 2020. No total, o jogador fez 51 partidas, dois gols e duas assistências no rubro-negro, e ainda venceu o Goianão nos dois anos em questão.
Na sequência, Moacir defendeu CRB e Criciúma, até retornar ao Vila Nova em 2021, ficando até o ano seguinte. Nessa segunda passagem pelo colorado, o atleta fez 50 atuações e forneceu dois passes para gols.

Por fim, Moacir ainda passou por mais cinco clubes antes de assinar com o Centro Oeste, sendo o último deles, o Central-PE. No alvinegro de Caruaru, o veterano atuou em 14 jogos e marcou um gol.
Agora, Moacir integra o grupo do Centro Oeste, que vai estrear na elite goiana em 2026. O time de Nerópolis se encontra no grupo C, ao lado de Atlético-GO, Abecat e Anapolina. Portanto, irá enfrentar os demais adversários em jogos únicos na 1ª fase: Vila Nova, Inhumas, Crac, Goiatuba, Goiás, Anápolis, Jataiense e Aparecidense. O campeonato começa no dia 10/01 (sábado).

