Com o fim da Copa Caldas – no último final de semana -, o Basquete Integração começa a trabalhar com novas ideias de torneios em Caldas Novas. De acordo com o organizador Murilo Mendes Macedo, a expectativa é anexar ao calendário esportivo da cidade o Torneio Master.
“A nossa intenção é que ainda em 2021 e, talvez em dezembro, nós possamos realizar o Torneio Master, com atletas acima de 35 anos. Só com as equipes da cidade mesmo, nós estamos pensando que esse torneio vai ser pra encerrar o nosso calendário esportivo”, afirma, em entrevista ao Esporte Goiano.
Mais Basquete
-> Alpha e Goiânia são os campeões da Copa Caldas de Basquete
-> Redentores dribla desafios para a Copa Caldas de Basquete
Por outro lado, a realização da Copa Caldas incluiu desafios com a quantidade de equipes e categorias.
“Foi um desafio pra nós, pra mim principalmente por ser o primeiro evento que eu realizei. Tudo começou em um triangular que fizemos entre equipes da região. Pensamos em realizar (o torneio) desde junho, julho. As equipes foram entrando em contato, falando que queriam participar, então tivemos até que limitar a quantidade de equipes”, frisou.
Além disso, a participação feminina no basquete se torna notável, com cerca de oito equipes. Porém, Murilo Mendes ressalta que boa parte das atletas são mães, e se torna comum vê-las acompanhadas de marido e filhos nas arquibancadas. Assim, o prazo de inscrição para elas também é prorrogado, para que seja possível encontrar novas equipes e atletas para os torneios.
Por outro lado, foi preciso se atentar às restrições e normas impostas em Caldas Novas por conta do covid-19. “Na semana do torneio, na quarta-feira, o prefeito (da cidade) soltou um decreto, onde todos eventos esportivos teriam que ser cancelados. Então nós tivemos que correr atrás, mostrar tudo que estava pronto e informativos de como seria a organização. Com o pessoal mantendo o distanciamento, sempre de máscaras e tinha álcool em gel no banco de reserva e arquibancada”, explicou.
Campeões
Com o encerramento da Copa Caldas neste domingo (15), o Goiânia foi o vencedor entre os homens, com vitória sobre o APAB-DF por 73 a 43. Já na categoria feminina, o Alpha Basquete bateu o Gigantes-GO/MG, com triunfo de 37 x 26.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.