Apenas um ano depois de sua fundação, o Basquete Canedo ganhou espaço na Liga Metropolitana de Basquete (Limba). O time de Senador Canedo foi vice-campeão da Série Ouro nas categorias sub-15 e sub-17, com derrotas para o já consolidado Raptors, do Clube de Engenharia.
Os resultados coletivos indicam também sucesso individual. Os canedenses fizeram cestinhas das duas categorias. No sub-15, Igor anotou 315 pontos. Já no sub-17, Carlos Henrique foi o maior pontuador, com 280. Houve até convocação para a seleção goiana sub-16.
Mais do basquete
Armador dos Raptors destaca relação com a comissão técnica
No ano passado, ainda na estreia da equipe, o Basquete Canedo foi campeão do sub-13 da Limba. Os canedenses são comandados por Johnathan Ferreira, que já tem hoje 50 alunos em dois polos do projeto.
“Trabalhamos com atletas de sub-13 a sub-19 no masculino. No feminino, já temos dez atletas treinando. Todas elas com 13 ou 14 anos. Por isso, vamos criar um sub-15 feminino”, disse o treinador ao EG. O projeto tem aulas de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h.
O Basquete Canedo arca com 100% dos gastos e todas as aulas são gratuitas para os alunos. “Fazemos também um trabalho social, de ajudar com doações de tênis e vestuário para os alunos que não têm condições de comprar”, destacou.