5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioVelocidadeAutomobilismoBarrichello deseja manter retrospecto vitorioso na Stock Car, em Goiânia

Barrichello deseja manter retrospecto vitorioso na Stock Car, em Goiânia

Das 14 vitórias de Rubens Barrichello na Stock Car, cinco foram no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto do carro #111, da Full Time Sports/Corolla, possui uma “verdadeira sintonia” com o traçado goiano que é um dos mais importantes do automobilismo brasileiro.

 

Na atual temporada, Barrichello tem dois pódios, sendo uma vitória, justamente em Goiânia, na etapa inicial disputada no mês julho. O piloto ocupa a terceira posição do campeonato com 196 pontos e segue vivo na briga pelo título.

- Anúncio -

Mais da velocidade:
-> Em Goiânia, Daniel Serra vai brigar para manter vivo o “sonho do tetra” da Stock Car
-> Confira a programação completa da 10ª e 11ª etapas da Stock Car 2020, em Goiânia
-> Ricardo Maurício espera corrida acirrada e decidida nos detalhes, em Goiânia

Barrichello é o piloto em atividade na Stock Car que mais venceu em Goiânia (2014, 2016, 2018, 2019 e 2020), já subiu sete vezes ao pódio no traçado goiano e cravou duas poles positions (2014 e 2016).

“Goiânia, pra mim, é sem dúvida uma segunda casa e que me deixa muito feliz. Vou com o entusiasmo reforçado e, pela primeira vez, terei a presença dos meus dois filhos juntos nesta pista. O que me dá um ânimo ainda maior”, destacou Rubinho ao Esporte Goiano.

Neste final de semana, 84 pontos estarão em disputa nas três provas que serão realizadas no traçado goiano. Após a conclusão da 10ª e 11ª etapas, cada piloto terá que descartar seus três piores resultados antes da etapa final que será disputada em Interlagos, no dia 13 de dezembro, valendo o dobro de pontos.

“Vou acelerar muito para lutar pela vitória e recuperar pontos no campeonato para chegar vivíssimo na decisão em São Paulo”, concluiu Barrichello.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio