Foi na base da raça a classificação do Barranca para a final da Copa Goiás de Futsal, neste sábado (20), no IFG Ceres. O time de Rialma derrotou o Vila Nova por 4 a 2 no tempo normal, levou a disputa para a prorrogação e, com empate em 1 a 1, avançou à decisão.
No primeiro duelo, em Campinas, o Tigre ganhou por 4 a 3. O time colorado chegou atrasado e com vários desfalques, incluindo do pivô Thayson. O Barranca tinha a vantagem do empate na prorrogação por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Mais do futsal
Reveja a partida na íntegra
Damianópolis avançou no outro duelo
No tempo normal, o Barranca foi melhor. Saiu na frente com Lucas e ampliou rapidamente com Jonas. Thamer descontou e deu esperança ao Vila, mas Gabriel, de calcanhar, fez o terceiro. Thamer anotou outro, mas Jonas fechou o placar.
A prorrogação foi intensa. O time colorado foi para cima e anotou rápido, com Thamer, que esperava no cantinho da área. O Barranca atacou, mas perdeu muitos gols e parou em Auro. Já na reta final, Gabriel conseguiu o empate, provocou o goleiro colorado e foi expulso. A confusão se formou nos minutos finais, e o goleiro da equipe de Rialma garantiu o empate e a classificação.
As finais serão contra o Damianópolis, com primeiro jogo no nordeste goiano e a volta no Vale do São Patrício.