O Atlético-GO enfrentaria o Juventude na 5ª rodada do Brasileirão Série A na segunda-feira (06), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Porém, a situação atual do Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas, fez com que a CBF adiasse o jogo, sem ter, ainda, uma nova data. Sobre a situação, Gabriel Baralhas disse que concorda com a atitude da confederação.
Mais do Dragão:
Na Liga Forte União, Atlético-GO já faturou quantia milionária aos cofres
Guilherme Romão valoriza resultados no Sul e diz que “não se pode errar” na Série A
“Com relação ao confronto contra o Juventude, concordo plenamente com o fato de não haver o jogo. Nessas horas, o lado humano tem que falar mais alto. Sabemos da atual situação delicada do Rio Grande do Sul, e temos amigos por lá. Espero que todos possam ajudar o povo gaúcho, nem que seja minimamente, pois eles estão muito necessitados”.
Atualmente, o volante está emprestado pelo Internacional ao rubro-negro. Baralhas comentou que se sente muito triste por ver os locais por onde treinou no estado gaúcho completamente alagados. Com relação ao próximo jogo na Série A, o jogador citou que, dificilmente, há espaços para falhar no torneio.
“A semana de trabalho será muito importante, pois que queremos reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. O empate contra o Inter e a vitória sobre o Brusque foram cruciais para mantermos a confiança, e entendemos que, nos duelos da Série A, não se pode errar demais. Por isso, vamos nos preparar bastante para vencermos na competição”.
O Atlético-GO volta a campo pela 6ª rodada da Série A no domingo (12), contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o Dragão ocupa a penúltima colocação (19ª), com apenas um ponto, acima apenas do Cuiabá, que está zerado na lanterna (20ª). Ambos os times possuem um jogo a menos no torneio.