Na busca de reformular o elenco para a Série B, o Goiás irá rescindir o contrato do centroavante Edu Júnior, de 32 anos. Na atual temporada, o atacante entrou em campo apenas nove vezes, fazendo dois gols e uma assistência. A informação foi apurada e divulgada inicialmente pelo jornalista Victor Pimenta.
Mais do Verdão:
“Vamos mudar a cara do Goiás”, diz Mancini pedindo a confiança da torcida
Em clássico com expulsões e golaço, Goiás derrota o Vila Nova de virada no Goiano sub-20
Artilheiro da Série B de 2021 no Brusque, com 17 gols feitos em 33 partidas, Edu Júnior se destacou no cenário nacional com a camisa do time catarinense. As boas atuações lhe renderam uma transferência para o Cruzeiro, onde em 2022, registrou 22 gols e quatro assistências com a Raposa. Após mais um bom desempenho, ele foi para o futebol dos Emirados Árabes Unidos.
Ao retornar para o Brasil, Edu Júnior defendeu o Coritiba, mas com poucas oportunidades recebidas, optou por sair e ir para o Cerro Porteño, do Paraguai. Todavia, em julho de 2024, o atacante chegou no esmeraldino, e na primeira temporada em solo goiano, jogou 14 vezes e fez dois gols. Contudo, o baixo aproveitamento se manteve em 2025, e isso fez com que o Verdão e o atleta optassem pela rescisão contratual.
A princípio, o documento deve ser assinado na segunda-feira (31), e já existem alguns clubes interessados no jogador. Dentro da Série B, o Paysandu demonstrou interesse, e de acordo com especulações, poderia envolver o atacante Nicolas, ex-Goiás, em uma possível troca. Já na Série C, o Brusque deseja o retorno de Edu Júnior, e um acordo pode ser firmado.