Na manhã desta terça-feira (29), o Atlético-GO comunicou, através das redes sociais, o desligamento do treinador Umberto Louzer. Agora, o time atleticano será comandado pela comissão técnica permanente, ao menos, até o término da Série A. O comandante esteve à frente da equipe em 11 jogos e obteve 27,3% de aproveitamento (três vitórias, um empate e sete derrotas).
Mais do Dragão:
Atlético-GO não chega mais à “pontuação mínima” estimada para evitar rebaixamento
Números ruins: Atlético-GO tem o pior ataque e a defesa mais vazada da Série A
Dessa forma, foi encerrada a segunda passagem de Umberto Louzer pelo rubro-negro goiano. Em 2022, o treinador conquistou o título do Goianão contra o Goiás, e ajudou o Dragão a fazer uma boa campanha na Copa Sul-Americana da temporada. Porém, após a eliminação na Copa do Brasil para o Cuiabá e um jejum de três jogos sem vencer, ele foi demitido. Na primeira oportunidade, o técnico esteve à frente do clube em 22 partidas, e obteve um aproveitamento de 42% (dez vitórias, oito empates e quatro derrotas).
Posteriormente, na atual temporada, Umberto Louzer chegou ao Atlético-GO com um cenário bem complicado. Sua estreia ocorreu na derrota para o Vasco, por 1×0, que culminou em uma eliminação nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Depois, o técnico não conseguiu fazer a equipe engrenar de vez na Série A para sair da zona do rebaixamento. Por consequência, ele deixou o comando do time.
O Atlético-GO volta a campo na quarta-feira (06/11), contra o Atlético-MG, pela 32ª rodada da Série A. O duelo começa às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, com chances remotas de permanência, o Dragão se encontra na lanterna do torneio (20º lugar), somando 22 pontos. Já o Galo ocupa a 10ª colocação da tabela, e possui 41 pontos.