As ruas do Bairro Goiá, na região Oeste de Goiânia, recebem nesta sexta-feira (12) e no sábado (13) a 3ª etapa da temporada da Fórmula 200. As corridas começam às 19h, e o palco principal do evento está no Parque Buritis Sebastião Júlio de Aguiar.
A prova é dividida em duas partes, disputadas nos dois dias de competição. O circuito da temporada 2023 prevê premiação de R$ 180 mil. Ao todo, serão seis etapas em Goiânia. As provas vão premiar os moradores do Bairro Goiá, que comemora 68 anos de fundação.
Mais do automobilismo
Veja como foi a 2ª etapa
A prova, que é dividida em duas partes, ocorre à noite, com iluminação por refletores ao longo do percurso. As largadas são independentes, com pontuação em separado. Já as provas duram 20 minutos, mais uma volta para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista, e arquibancadas para os admiradores da categoria.
A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e a disputa mais acirrada dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com as equipes Giro Show Car e Doidera Moto Show. A entrada para o GP Goiânia é gratuita.
Com duas etapas já realizadas, no Jardim Presidente e no Jardim Curitiba 3, o líder do campeonato é Romeu Alves, com 79 pontos. O atual campeão, Dario Jardim, está em 2º, com 77 pontos, seguido de Breno Lopes, com 76, José Henrique, com 57 pontos, e Rookie Borges, com 56, na quinta posição.
Neste ano, são 15 etapas durante a temporada, com as quatro primeiras em Goiânia. Também haverá provas em Uruana, Luziânia, Vianópolis, Ipameri, Cristalina, Bonfinópolis e Valparaíso de Goiás.