No Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO venceu o Avaí de virada, por 2×1, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B, na noite de terça-feira (16). Marcos Vinícius abriu o placar com um golaço, mas Lelê desencantou e marcou duas vezes para decretar a vitória atleticana. O resultado, inclusive, afastou os mandantes da zona do rebaixamento (Z-4).
Mais do Dragão:
Veja como foi o confronto na capital goiana;
Entenda como as equipes haviam chegado para o desafio
Dessa forma, o Dragão alcançou a 13ª colocação, e chegou aos 35 pontos conquistados. Agora, o rubro-negro abriu oito pontos de distância para o América-MG, que abre o Z-4 (17º lugar com 27 pontos). O próximo compromisso atleticano na liga é diante do Remo no sábado (20), às 20h30, no Evandro Almeida (Banpará Baenão), em Belém.
Em contrapartida, o Leão da Ilha se encontra na 11ª posição da tabela, e manteve os 39 pontos que já tinha somado. Na 27ª rodada, o alviceleste catarinense mede forças contra a Ferroviária-SP, também no sábado (20). Esse duelo começa às 18h30, no Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X AVAÍ?
O primeiro tempo contou com fortes emoções, e os atleticanos tomaram as primeiras iniciativas ofensivas. Porém, aos 25 minutos, Marcos Vinícius acertou um lindo chute de muito longe, e a bola parou no ângulo de Paulo Vitor, que estava adiantado. Todavia, aos 32, Guilherme Romão achou Federico Martínez na área, e o uruguaio escorou para Lelê, na primeira trave, desviar e empatar. Antes do intervalo, o zagueiro Jonathan Costa tomou o segundo amarelo e foi expulso. Em superioridade numérica, os goianos pressionaram o gol de César, mas os times desceram aos vestiários com a igualdade no placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, naturalmente, teve uma superioridade goiana no ataque, uma vez que os mandantes tinham um jogador a mais. Danielzinho, Adriano Martins e Yuri Alves tentaram, mas foi Lelê que decidiu novamente. Aos 35, Guilherme Romão encontrou o atacante na área, e de cabeça, ele marcou o gol da virada. Antes do apito final, Hygor ainda teve a grande chance de empatar, só que cabeceou para fora, o que decretou a vitória dos donos da casa.