O Vila Nova quebrou um jejum de nove partidas sem vencer na Série B, pois superou o Amazonas por 1×0 pela 32ª rodada, em casa. Porém, o gol da vitória saiu apenas nos instantes finais, com o zagueiro Pedro Romano, contratado pelo colorado na atual temporada. Depois do apito final, o defensor celebrou o feito e ressaltou o interesse em renovar com o time vilanovense:
Mais do Tigrão:
Umberto Louzer diz que vitória sobre o Amazonas “traz confiança e segurança”;
Entenda como foi o triunfo colorado sobre os amazonenses
“O meu primeiro objetivo era chegar no Vila Nova e fazer uma boa temporada, com atuações consistentes. Ainda nos restam seis duelos, e no momento, há conversas para que o meu contrato seja prorrogado. Espero que possa dar tudo certo, a diretoria sabe que minha vontade é permanecer. Portanto, creio que o desfecho, em breve, será positivo”.
Antes de chegar ao colorado, Pedro Romano atuava no Capital, que disputou a Série D em 2025. Todavia, a equipe do Distrito Federal, quando veio jogar contra os adversários goianos, treinou no CT Vila do Tigre. E, desde então, a estrutura vilanovense encantou o zagueiro, que revelou um desejo antigo de atuar no clube:
“Esse gol foi muito importante para mim, só tenho que agradecer a Deus, o Halls pela defesa no lance anterior também, e a todos. Há três meses atrás, treino no Vila, mas quando defendia um time da Série D. Agora, vivo um bom momento vestindo essa camisa, e espero poder corresponder cada vez mais para me manter na titularidade”.
Até então, Pedro Romano atuou dez vezes pelo Vila Nova, sendo oito enquanto titular, e marcou um gol. O colorado volta a campo no sábado (18), para encarar o Atlético-GO às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na tabela, o Tigrão se encontra na 12ª colocação, com 43 pontos, enquanto o Dragão ocupa a 10ª, e possui 45 pontos.