No sábado (03), o Goiânia venceu a primeira partida na Série D de 2025, pois superou o Porto Velho-RO por 2×0. Os gols do jogo, que aconteceu no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, foram marcados por Jeremias e Jhonatan Ribeiro. Após o triunfo, o autor do segundo avaliou a nova metodologia de trabalho do alvinegro, que agora, é comandado por Vinícius Munhoz:
Mais do Galo Carijó:
Goiânia vence o Porto Velho-RO e conquista os primeiros pontos na Série D;
Treinador do Goiânia enxerga elenco mobilizado por reação na Série D
“Durante a semana pré-jogo, o técnico insistiu muito no conserto dos erros que estávamos cometendo com frequência. Ou seja, não tinha espaço para novos equívocos, e era preciso definir o resultado em todas as chances que nós criamos. E, sendo sincero, o placar ainda ficou aquém do que merecíamos, com todo o respeito ao adversário. Perdemos alguns gols, e isso não pode acontecer muitas vezes. Mas, agora vamos manter o trabalho árduo porque, no final da jornada, queremos conquistar o acesso com essa camisa”.
Na estreia, os goianienses foram derrotados pelo Luverdense-MT por 1×0, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Contudo, o duelo ocorreu sem a presença do público devido a uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sobre o “fator casa”, Jhonatan avaliou a importância de ter vencido diante da torcida alvinegra:
“Todos nós sabíamos que vencer era fundamental para virarmos a chave dentro da competição. Além disso, agora jogamos de fato em casa, com a torcida presente, o que aumenta mais ainda tal significado. Estou muito feliz por termos conseguido desempenhar em campo tudo que a comissão técnica nos passou durante a preparação. E claro, me sinto mais contente ainda com o gol, mas espero poder continuar ajudando o time frequentemente no decorrer do campeonato.”
No grupo E, o Galo Carijó se encontra na 5ª colocação, e tem três pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe na liga é contra o conterrâneo Goianésia no sábado (10), às 16h, no mesmo Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Antes da conclusão da 3ª rodada, o Azulão do Vale ocupa a vice-lanterna do grupo (7º lugar), e ainda não pontou.