Na base da emoção, o Vila Nova superou o Formiguinhas/Ansef no duelo de ida da final do Campeonato Goiano de futsal 2024. O colorado, na ocasião, venceu o adversário de virada, por 3×2. Autor do terceiro gol vermelho, o ala/pivô Marcinho, em entrevista ao EG, comentou sobre o feito:
Mais do futsal goiano:
Kiryos, Goiás e Formiguinhas são campeões no Goiano de Futsal
Serp domina primeiras finais e é campeã goiana de futsal em três categorias
“Nós já sabíamos que o jogo seria extremamente difícil e disputado, até pela qualidade de ambos os times. Por isso, creio que, assim como no primeiro duelo, o segundo também será decidido nos detalhes. Dessa forma, sabemos que, apesar da vantagem, não tem nada ganho. Portanto, buscar mais um triunfo na decisão é fundamental”.
Na fase classificatória, os laranjas superaram os vilanovenses por 6×3, e até então, estavam invictos no campeonato, com cinco vitórias e um empate. Já o colorado, antes da decisão, havia conseguido duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Sobre a quebra da invencibilidade adversária, Marcinho falou que a força coletiva do Vila foi decisiva para superar essa adversidade:
“Sei que o gol foi importante, mas o que importa mesmo é a vitória, que foi conquistada através da qualidade desse grupo. As marcas individuais são bacanas, mas prefiro sempre valorizar o esforço de todos os meus companheiros ao invés de falar apenas do meu. Sendo assim, com a boa união que temos, vamos em busca de mais uma vitória no jogo da volta”.
Formiguinhas/Ansef e Vila Nova decidem o Campeonato Goiano de futsal no sábado (07), por volta das 20h, no Ginásio de Campinas, em Goiânia. Para levar o duelo à prorrogação, os laranjas precisam vencer os colorados por um gol de diferença. Em contrapartida, qualquer empate dá o título para o Tigrão. Caso seja necessário o tempo extra e aconteça a igualdade no placar agregado, o Formiguinhas se torna o campeão por ter tido a melhor campanha geral.