O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, será o centro das atenções para os amantes da velocidade entre esta sexta-feira (10) e domingo (12). O local sediará a 6ª e última etapa do ano do Moto1000GP, o prestigiado Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, reconhecido por proporcionar mais de 20 horas de atividade na pista. Também será realizada a quinta e última etapa do GP Goiás de Motovelocidade.
A etapa final do Moto1000GP vai reunir mais de 150 pilotos de 10 países. A competição tem sete dos dez títulos ainda em disputa em diversas categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Mais da motovelocidade
Veja os vencedores da última etapa do GP Goiás
O idealizador do Moto1000GP e atual CEO, Gilson Scudeler, enfatiza a importância desta etapa. “Chegamos à etapa final do Moto1000GP após percorrer vários estados e cidades, com eventos memoráveis, para encerrar em Goiânia, que é o coração do motociclismo. Esperamos que seja tão bem-sucedido quanto as etapas anteriores. Toda a equipe está comprometida em proporcionar um grande espetáculo e em trazer para Goiânia um evento imperdível para o público, que são as decisões emocionantes do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade”, resume.
O Autódromo de Goiânia tem um traçado principal de 3.820 metros de extensão e mais de 10 curvas, permitindo que os competidores alcancem velocidades de até 320 quilômetros por hora.
Marcelo Miarelli, piloto de motovelocidade no Moto1000GP, destaca a tradição de ultrapassagens emocionantes nas corridas realizadas no autódromo de Goiânia. “As corridas costumam ser marcadas por inúmeras ultrapassagens, mantendo todos em alerta. Isso garante uma dose extra de emoção e adrenalina, tornando a etapa muito aguardada por todos nós”, completa Miarelli, piloto da equipe Team Bluefit Dezeró.
GP Goiás
Na competição local, são sete categorias com o título em disputa. Na SBK Pro, Wendell Vaz tem 103 pontos e boa vantagem para Willian Barros, com 71. Na SBK Light, a ponta é de Eduardo Marques, com 98 pontos, contra 62 de Daneil Barbosa.
A 600cc Light tem como líder Rafael Araújo, com 78 pontos, numa disputa equilibradíssima contra Fernando Gonçalves, com 76. A 600cc SuperSport tem na ponta Vicente Flores (66) e, em segundo, Wesley Ramos (60). A 300cc a 400cc SuperSport é liderada por Raquel Vaz (93), seguida por Elton Nunes (76).
Na 300cc Sport, Guilherme Elias, com 92 pontos conquistados nas quatro primeiras etapas, tem boa vantagem sobre Claudio Aleixo, com 52. Por fim, na 300cc a 400cc Master, a disputa ainda é equilibrada. Marcello Linhares lidera com 82, e Fernando Couto tem 72.