5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Quadra Basquete Ausência de destaques e cansaço pesaram em resultados ruins do Vila, diz...

Ausência de destaques e cansaço pesaram em resultados ruins do Vila, diz técnico

O Vila Nova/AEGB calculava mais três vitórias no returno para garantir-se no Final Four do Brasileirão de Basquete. A ideia, inclusive, era alcançá-las já nas três primeiras partidas. Todavia, depois da vitória contra o Osasco, o Tigre perdeu para Praia Clube e Memorial Santos.


Mais do basquete
Jogo contra o Santos foi apertado até o fim

Ao EG, o técnico Breno Pinheiro disse que a ausência do ala-armador Chupeta, que se somou às baixas de Luiz Muller e Victor Garcia, que sequer viajaram por lesões, prejudicou o Vila no duelo contra o Memorial Santos, na última segunda-feira (4).

- Anúncio -

“Não foi dentro do que estávamos esperando e planejando. Esperávamos conseguir três vitórias. Conseguimos a primeira, contra o Osasco, encaixamos nosso jogo contra eles. Mas, contra Praia e Santos, (foram) jogos decididos em detalhes. Quando é assim, jogadores cruciais fazem falta. A ausência do Chupeta pesou muito no fim do jogo contra o Santos, apesar do time ter se comportado muito bem dentro de quadra, mas precisamos de um jogador desse nível para fechar o jogo. Fez falta”, avaliou.

Apesar de ter deixado o G-4 com os dois revezes, o Vila não desanima. Já nesta quarta-feira (6), depois de um dia de folga, o Tigre volta à quadra do Geodésico para encarar o lanterna Botafogo. Trabalhar a defesa foi o foco de Pinheiro.

“Esse tipo de campeonato, que você joga todo dia, não pode comemorar nem lamentar. A cabeça do pessoal está boa. Fizemos três jogos equilibrados. A defesa sentiu um pouco o cansaço de três jogos seguidos contra o Santos e não conseguimos defender bem. Mas a cabeça do time está voltada para segurar os times e aplicar nossa maneira de jogar”, disse.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...

Jair Ventura clama por reforços na janela e fala em dificuldade de trabalhar com elenco reduzido

O técnico do Goiás, Jair Ventura, afirmou que espera por novos reforços na janela de julho, que se abre no dia 18....

Atlético/GO irá ganhar alta quantia financeira com venda de João Victor, do Corinthians

O Atlético Goianiense irá ganhar aproximadamente R$ 127.600,00 com a venda do zagueiro João Victor, do Corinthians ao Benfica de Portugal. A...
Anúncio