5.6 C
New York
quarta-feira, julho 16, 2025
InícioCartasAtual campeão, Goiás chega embalado para buscar hegemonia no poker por equipes

Atual campeão, Goiás chega embalado para buscar hegemonia no poker por equipes

Atual campeão do Campeonato Brasileiro por Equipes (CBPE), o estado de Goiás chega forte para a edição de 2025 do torneio de poker promovido pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH). A competição acontece no WTC Sheraton, em São Paulo (SP), nos dias 21 e 22 de julho.

Com um elenco experiente, a seleção goiana entra nas mesas em busca do terceiro título da competição. Um feito que isolaria o estado como maior campeão do evento. Para a edição de 2025, a convocação de Goiás conta com: Luiz Gustavo (capitão), Daniel Oliveira, Gustavo Luz, João Bauer, Kelly Manze, Kim de Souza e Pedro Neves.

Mais do esporte da mente:
Campeão mundial, anapolino volta a vencer torneio de poker  na terra que o consagrou
Jogadores de poker ganham novo espaço no Alphaville em Goiânia

- Anúncio -

Daniel Oliveira, o Dan 10, retorna à seleção após ter sido ausência de última hora em 2023. Em sua terceira convocação, Daniel celebra o momento: “Sensação de orgulho e de reconhecimento. Nosso estado tem muitos jogadores bons, e estar entre os nomes convocados é uma honra enorme pra mim”, disse ao Esporte Goiano.

Gustavo Luz, Kim de Souza, João Bauer, Daniel Oliveira, Pedro Neves, Kelly Manze e Luiz Gustavo: os representantes de Goiás no CBPE 2025 (Foto: Players/FGPoker)

O atleta do esporte da mente também avalia sua evolução desde quando foi chamado para compor a esquadra goiana pela primeira vez, em 2022. Em seu ponto de vista, Daniel Oliveira ressalta a experiência obtida nas mesas durante os últimos anos, com resultados expressivos no ao vivo e online.

“O Poker é infinito, e dedico muito à minha capacitação e melhoria contínua. Naturalmente, quanto mais estudo, mais me sinto à vontade pra tomar as decisões nas mesas. Um dos principais progressos no meu jogo também é a experiência. Fazer várias retas finais, mesas finais, especialmente de grandes torneios, cria uma “casca” que não me faz sentir mais tão pressionado pra jogar como me senti na primeira convocação, por exemplo”, completou.

Motivação pelo tricampeonato de Goiás no poker

Conforme mencionado, Goiás busca o tricampeonato do Brasileiro por Equipes de poker, já tendo vencido em 2019 e 2024. Dan 10, por acaso do destino, não esteve presente nas conquistas. Porém, ele destaca que a motivação é ainda maior para buscar o troféu e alçar o estado ao topo isolado do cenário nacional, desempatando com Rio de Janeiro e Paraná.

“A expectativa é sempre de vencer. Sei que alguns dos meus companheiros já conquistaram até mais de uma vez esse título, mas ainda não tive essa oportunidade. Espero que eles estejam com a mesma sede de vitória que eu, afinal de contas é uma disputa coletiva”, completou.

Recentemente, Dan 10 fez reta final na etapa do Brasileiro em Gramado (RS) (Foto: Reprodução/Instagram)

Disputas diversificada no CBPE

O formato do CBPE é exigente e diversificado. São seis modalidades na fase inicial, envolvendo variações como NLH Knockout, PLO 6-Max e Dealer’s Choice. Apenas as 12 melhores federações entre as 23 participantes avançam à fase final, onde a pontuação será ainda mais decisiva.

A competição, apesar de não oferecer premiação em dinheiro, é uma das mais prestigiadas do cenário nacional, reunindo nomes históricos do poker brasileiro. Inclusive, o representante goiano João Bauer, bicampeão brasileiro e nome marcante do esporte, é o único a ter participado de todas as edições do CBPE desde 2013.

Apenas uma pitada da empolgação de 2024 ressalta que a disputa é ferrenha (Foto: BSOP)
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!