5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Atlético Com atuação decisiva do VAR, Atlético fica no empate com a Chape

Com atuação decisiva do VAR, Atlético fica no empate com a Chape

Segue a sina de não vencer no Antônio Accioly. Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense entrou provisoriamente no G-6, mas empatou em 1×1 com a Chapecoense e acumulou o sexto jogo sem triunfos dentro de casa. Ao fim da rodada, o rubro-negro pode ser ultrapassado por até três clubes.

Mais do Dragão
Na Copa Master FGF, Atlético venceu o Goiânia
Dragão se aproxima de acerto com zagueiro

Tentando voltar a ganhar em seus domínios, o rubro-negro foi para cima dos adversários. Aos quatro minutos, Janderson protagonizou o primeiro lance de perigo em cobrança de falta para fora. A Chape respondeu aos seis em finalização de Bruno Silva, mas sem muito perigo para Fernando Miguel, que encaixou. O duelo continuou sem muitas chances até os 30, quando Anselmo Ramon, Zé Roberto e Bruno Silva não aproveitaram as oportunidades.

- Anúncio -

A aparição do VAR

Aos 33 minutos, Bruno Silva sofreu um pisão de Wanderson dentro da área. O VAR foi acionado e o árbitro de campo apontou pênalti para os visitantes. Anselmo Ramon partiu para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro. Fernando Miguel até foi na bola, mas não alcançou e a Chape abriu o placar.

Na segunda etapa, o Atlético persistiu em busca do empate. Parecia que o Dragão não conseguiria encontrar o caminho das redes, mas enfim realizou uma investida de sucesso. Zé Roberto fez o cruzamento para Oliveira, dentro da área, o zagueiro matou no peito e emendou uma linda bicicleta para empatar a peleja. Os jogadores comemoraram muito, mas o VAR novamente foi acionado e o gol foi anulado por impedimento.

VAR? Nunca criticado!

O drama teve continuidade até os 45 minutos, logo depois de Dudu ter sido expulso do banco de reservas por reclamação, assim como o técnico Pintado. Desta vez, o VAR fez o torcedor atleticano sorrir ao indicar um possível lance de pênalti, confirmado pelo juiz. João Paulo chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro para igualar o marcador.

Com o resultado, o Atlético-GO somou um ponto e entrou no G-6 da Série A. Porém, o Dragão pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por Athletico/Corinthians, Ceará e Internacional/Santos. Já a Chape bateu um recorde negativo no Brasileirão: ainda sem vencer, é o time que mais demorou a ganhar na história dos pontos corridos.

Ficha técnica
Atlético-GO 1×1 Chapecoense
17ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 21 de agosto de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Júnior Sousa de Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Gols: Anselmo Ramon (Chapecoense), 35′ do 1T. João Paulo (Atlético-GO), aos 47′ do 2T.
Expulsões: Dudu (Atlético-GO), aos 44′ do 2T. Pintado (Chapecoense), aos 46′ do 2T.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Gabriel Baralhas (Matheus Barbosa), Willian Maranhão e João Paulo; Janderson (Brian Montenegro), Zé Roberto (Lucão) e Arthur Henrique (André Luís).
Técnico:
Eduardo Barroca.
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Joilson e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite (Laércio) e Denner (Geuvânio); Mike (Perotti), Anselmo Ramon e Bruno Silva (Fernandinho).
Técnico: Pintado.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio