O Atlético tem um jogo vital na briga pelo acesso nesta terça-feira (27). Às 21h30, o Dragão encara o Sport, no duelo do terceiro contra o quarto colocados, na Ilha do Retiro, no confronto que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B para as duas equipes.
Dragão e Leão têm ambos 30 pontos, mas o time goiano aparece à frente pelo maior número de vitórias (oito contra sete). Se vencer, a equipe de Wagner Lopes alcançará a pontuação feita ao fim do primeiro no turno no último acesso, em 2016. Na ocasião, o clube atleticano, então comandado por Marcelo Cabo, fez 33 pontos e fechou a primeira metade da Série B em quarto lugar.
Escalações
O Dragão vai ao Recife com pelo menos três mudanças. Na defesa, o capitão Gilvan, que cumpriu suspensão, retorna na vaga de Lucas Rocha. No ataque, o artilheiro Mike retorna após ficar de fora pelo acúmulo de cartões amarelos e substitui o lesionado Jairinho. Quem também ganha nova oportunidade é Pedro Raul, escolhido para iniciar o jogo no lugar de Rodrigo Rodrigues. Wagner Lopes mantém a dúvida na direita entre Jonathan e Reginaldo. Veja mais aqui.
O Sport mudará o time pela 12ª vez consecutiva no Brasileiro Série B. O técnico Guto Ferreira, no entanto, deve manter quase todo o time que empatou com a Ponte Preta. O único desfalque é o atacante Hyuri, suspenso pelo acúmulo de amarelos. Seu substituto mais provável é Yan. Saiba mais.
Retrospecto
O histórico entre Atlético e Sport é bastante equilibrado. Em sete partidas até hoje, foram duas vitórias goianas e três pernambucanas. Também houve dois empates. Jogando no Recife, o Dragão jamais derrotou o Leão. Na Ilha, foram duas derrotas e um empate.