Nesta terça-feira (25), a partir das 19h15, o Atlético Goianiense encara o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021. Precisando vencer e torcer por um tropeço do Libertad diante do Palestino, o Dragão mede forças com um time ainda vivo na competição, no Estádio Marcelo Bielsa.
Mais do Dragão
Atlético tem retornos e desfalque para o jogo
Natanael demonstra confiança na classificação
De acordo com o regulamento da Sul-Americana, apenas o melhor time de cada chave avança para as oitavas de final. O Libertad é o atual líder do Grupo D, com 10 pontos, e enfrenta em casa o lanterna Palestino, que somou apenas um ponto até o momento e já está eliminado. O Atlético é o vice-líder, com 9 pontos. Como tem uma vitória a menos, o rubro-negro precisa triunfar e ainda torcer para que os paraguaios não vençam os chilenos.
Apesar de ter remotas chances de classificação, o Newell’s ainda está vivo. Para avançarem, os argentinos precisam bater o Atlético, torcer por uma derrota do Libertad e ainda tirar uma diferença de quatro gols de saldo. Eliminado das competições nacionais, o Newell’s encerrará a sua temporada caso confirme a eliminação na noite desta terça.
Na 1ª rodada da Sul-Americana de 2021, Atlético e Newell’s mediram forças no Antônio Accioly, empatando em 0 a 0.
Ficha técnica
Newell’s Old Boys-ARG x Atlético-GO
6ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2021
Data: 25 de maio de 2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Marcelo Bielsa
Árbitro: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e John Leon (Colômbia)
Newell’s Old Boys: Aguerre; Leyendeker, Capasso e Mansilla; Acevedo, Sordo, Fernández, Sforza e Negri; Castro e Cristaldo.
Técnico: Germán Burgos
Atlético: Fernando Miguel; Dudu, Eder, Nathan e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Oliveira; Janderson, Arthur Gomes (André Luís) e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Souza.