O Atlético recebeu o Itumbiara na manhã deste domingo (10) e venceu por 2 a 1. Mike marcaram os dois gols do Dragão, ambos de pênalti. Agora, o atacante é um dos artilheiros do Campeonato Goiano. A partida foi válida pela 10ª rodada. O triunfo foi de virada e, no primeiro tempo, o Gigante marcou com Damião.
Com este resultado, o rubro-negro segue na 2ª posição, com 22 pontos. O Itumbiara estaciona em 10º, com 7. Na próxima rodada, o Atlético tem clássico contra o Goiás, no domingo (17). A partida é às 16h no Antônio Accioly. Por sua vez, o Itumbiara joga de novo em Goiânia, desta vez no OBA. A peleja é contra o Vila Nova, no sábado (16), às 16h.
O primeiro tempo
Na etapa inicial, o Atlético começou com tudo e parecia ganhar com facilidade. Mas só parecia. O Dragão pecou muito nas finalizações. Os três atacantes, Mike, Pedro Raul e Gilsinho, estavam apagados. O Itumbiara, por sua vez, tinha dificuldades para criar, mas na única chegada ao longo do primeiro tempo, marcou.
Aos 6 minutos, o rubro-negro chegou com certo perigo pela primeira vez. Reginaldo cruzou da direita, na medida para Jorginho. O meia, que não costuma executar esse fundamento, cabeceou à esquerda do gol de Afonso. Na jogada seguinte, o mesmo Jorginho escorregou na grande área e pediu pênalti, não marcado justamente.
O Atlético voltou nas mediações do gol tricolor aos 10 minutos. Nicolas recebeu em profundidade de Gilsinho na ponta esquerda. O lateral-esquerdo, estreante, fez cruzamento na medida para Mike. O ataque chegou desequilibrado e errou o chute, com o goleiro Afonso já batido no lance.
Depois das chegadas inicias do time da capital, as coisas aconteceram apenas após a parada técnica, aos 30 minutos. Cinco minutos depois da pausa, o Itumbiara fez gol. Em contra-ataque, David lançou para Damião na medida. Na cara do gol, o atacante tirou do goleiro e finalizou baixo, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Lucas Pereira.
No restante, o Atlético não teve forças para atacar com perigo e o Itumbiara se segurou bem até o intervalo.
A etapa complementar
No segundo tempo, a partida foi mais frenética, mas com bem menos chance criadas. Aos 12, Pedro Raul finalizou em direção ao gol e Oscar tirou de cima da linha com a mão. Pênalti para o Atlético e expulsão do zagueiro do Itumbiara.
Na cobrança, Mike deslocou o goleiro Afonso e chutou no canto direito, enquanto o arqueiro pulou para o outro lado. Era o empate do Dragão. Com um a mais, o rubro-negro foi para cima e conseguiu outro pênalti.
Aos 29, Madson foi derrubado na área por Guilherme. Mike foi para a cobrança de novo e chutou novamente no canto direito. Desta vez, Afonso foi para a bola, mas não alcançou. Com o gol, o Atlético segurou a bola e o Itumbiara não teve forças para reagir.
100% Dragão no Accioly
O Dragão completou cinco jogos no Estádio Antônio Accioly em 2019. Esta foi a quinta vitória e o Atlético continua 100% em sua casa nesta temporada.
Veja os dois gols de Mike:
Ficha técnica
Atlético x Itumbiara – 10ª rodada do Goianão 2019
Data: 10 de março de 2019
Horário: 10h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Elmo Resende
Auxiliares: Hugo Corrêa e Júlio César Faleiro
Gols: Mike (15’ e 30’ do 2º tempo) (P) (A); Damião (35’ do 1º tempo) (I)
Cartões Amarelos: Oliveira (A); Davi, Luiz Felipe (I)
Cartão Vermelho: Oscar (I)
Atlético: Lucas Pereira; Reginaldo (Luan), Oliveira, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir (Vagner) e Jorginho; Gilsinho (Madson), Mike e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes
Itumbiara: Afonso; Davi, Guilherme, Oscar e Paulinho; Lucena, Luiz Felipe e Bruninho (Cléber); Felipe (Thawan), Damião e David (Brenner)
Técnico: Victor Hugo