O Atlético Goianiense vem de um período de seca dentro da temporada. Até o momento o clube nos últimos oitojogos, incluindo sete pelo Brasileiro da Série A e dois pela Copa do Brasil, venceu apenas uma partida. Foram quatro empates pela primeira divisão, com uma derrota, e dois jogos na Copa do Brasil, com um empate e um revés.
Mais do Dragão
Prefeitura de Goiânia se reúne com clubes da capital
Atlético dispensa jogadores da equipe sub-20
Adson explica saída de Arthur Gomes
Na elite do Brasileiro a última vitória do Dragão ocorreu em Santos, na 13° rodada. O clube é o atual nono colocado com 20 pontos e tem na competição uma campanha regular. Foram cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, tendo ai um aproveitamento de 44,4%.
Tal sequência amarga é a seguinte: Atlético 1×1 Sport, Juventude 1×1 Atlético , Atlético 0x3 Palmeiras, Santos 0x1 Atlético, Athletico 2×1 Atlético (CDB), Atlético 1×1 América/MG, Atlético 2×2 Athletico (CDB) e Ceará 0x0 Atlético.
Segundo o atacante João Paulo, que se recuperou de lesão e voltou a atuar no time principal, o momento é complicado, mas é normal dentro de um torneio de pontos corridos.
– É um situação difícil, mas eu tenho certeza que estamos procurando evoluir a cada partida, a cada jogo. Estamos fazendo boas partidas, temos chances de vencer alguns jogos, mas infelizmente a bola não entra, isso faz parte da profissão. É apenas melhorar a cada partida, estamos procurando isso.
O Dragão volta à campo agora no próximo domingo (15), onde irá encarar o Bahia, em Pituaçu, às 18h15. Em caso de vitória o clube poderá alcançar a sétima colocação da Série A.