Atlético não toma conhecimento de xará e goleia pela Copa do Brasil

Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste
Anúncios

Na noite desta terça-feira (26), o Atlético venceu o seu xará cearense de forma triunfal. O Dragão venceu por 4 a 0. Com a goleada, se classificou para a terceira fase. Os gols do bom jogo foram marcados por Pedro Raul, duas vezes, Matheus e Mike.

Confira como foi este jogão!

Anteriormente, o Atlético-CE havia eliminado o Joinville, enquanto o Goianiense deixou o Brusque-SC para trás. O Dragão volta à campo pelo Goianão no sábado (02). O duelo é diante da Anapolina, às 16h, no Estádio Jonas Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fica?

Na próxima fase, o Dragão enfrenta o vencedor de Santos e América-RN. A partida será na próxima quinta-feira (07), no Pacaembu. Com a classificação, os goianos desembolsam R$ 1,4mi.

O primeiro tempo

A partida começou prometendo equilíbrio entre as duas equipes. Os dois Atléticos atacavam com frequência e alternavam finalizações. Aos 2, Pedro Raul recebeu lançamento de Mike e chutou torto, sem direção do gol.

Porém, sete minutos mais tarde, veio a redenção com jogada parecida. Mike puxou pela esquerda e cruzou na medida para Pedro Raul. O centroavante aproveitou que o goleiro Artur saiu mal do gol e antecipou. Com isso, só empurrou para as redes. Foi a abertura de placar no PV.

Após o tento do Dragão, os goianienses foram amplamente superiores e deram o tom na etapa inicial. Apesar de ficar menos com a bola, o rubro-negro era mais perigoso com contra-ataques. Enquanto isso, a Águia não conseguia levar perigo, mesmo trocando muitos passes.

Aos 30, veio o gol que deu mais calma ao time goiano. Matheus recebeu na intermediária, de muito longe, mas anotou um golaço. A bola foi morrer no ângulo direito de Artur, que não pôde fazer nada para defender.

A etapa complementar

Mesmo vencendo com folga, o Dragão começou com tudo o segundo tempo, sem tomar conhecimento do xará cearense. Logo aos 3 minutos, Oliveira alçou para Pedro Raul em profundidade. O centroavante ganhou do zagueiro adversário na dividida e arriscou de canhota. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

No lance seguinte, o Atlético Cearense quase marcou. Valdo Bacabal passou por Lucas Rocha e chutou cruzado. Kozlinski salvou o Dragão e jogou para escanteio. Quando o relógio marcava 14, Bacabal chegou novamente. Mais um chute cruzado e mais uma defesa do goleiro da equipe goianiense.

Logo na sequência, Pedro Raul marcou mais um. Bambu cobrou falta na grande área e o centroavante atleticano se antecipou de todos. Subiu mais alto e cabeceou no canto direito de Artur. Era o terceiro gol do plantel goiano.

Aos 24, Mike fechou o caixão. O avançado recebeu lançamento, fez drible da vaca e finalizou no canto direito de Artur.

Nos momentos seguintes, o Atlético-CE até conseguiu chegar algumas vezes, mas Kozlinski estava inspirado. Os goianos administraram a vantagem por 4 a 0 e confirmaram a importante vitória.

Ficha técnica
Atlético-CE 0x4 Atlético-GO – 2ª fase da Copa do Brasil 2019
Data: 26 de fevereiro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Vinicius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Gols: Pedro Raul (9’ do 1º tempo e 16’ do 2º tempo), Matheus (30’ do 1º tempo) e Mike (24’ do 2º tempo) (ACG)
Cartões Amarelos: Daniel (ACE); Pedro Raul, Jorginho, Moraes e Washington (ACG)
Atlético-CE: Artur; Ronaldo, Tairone, Anderson Sobral e Alex Barros (Martinez); Daniel, Fábio Leite, Danielzinho e Zizu; Dudu Itapajé (Ronda) e Valdo Bacabal
Técnico: Luan Carlos
Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Moraes; Pedro Bambu, Washington (Carlos Jatobá) e Jorginho; Matheus (Gilsinho), Mike e Pedro Raul (André Luís)
Técnico: Wagner Lopes

Comentários

comentários

PUBLICIDADE