Na noite desta terça-feira (26), o Atlético venceu o seu xará cearense de forma triunfal. O Dragão venceu por 4 a 0. Com a goleada, se classificou para a terceira fase. Os gols do bom jogo foram marcados por Pedro Raul, duas vezes, Matheus e Mike.
Anteriormente, o Atlético-CE havia eliminado o Joinville, enquanto o Goianiense deixou o Brusque-SC para trás. O Dragão volta à campo pelo Goianão no sábado (02). O duelo é diante da Anapolina, às 16h, no Estádio Jonas Duarte.
Como fica?
Na próxima fase, o Dragão enfrenta o vencedor de Santos e América-RN. A partida será na próxima quinta-feira (07), no Pacaembu. Com a classificação, os goianos desembolsam R$ 1,4mi.
O primeiro tempo
A partida começou prometendo equilíbrio entre as duas equipes. Os dois Atléticos atacavam com frequência e alternavam finalizações. Aos 2, Pedro Raul recebeu lançamento de Mike e chutou torto, sem direção do gol.
Porém, sete minutos mais tarde, veio a redenção com jogada parecida. Mike puxou pela esquerda e cruzou na medida para Pedro Raul. O centroavante aproveitou que o goleiro Artur saiu mal do gol e antecipou. Com isso, só empurrou para as redes. Foi a abertura de placar no PV.
Após o tento do Dragão, os goianienses foram amplamente superiores e deram o tom na etapa inicial. Apesar de ficar menos com a bola, o rubro-negro era mais perigoso com contra-ataques. Enquanto isso, a Águia não conseguia levar perigo, mesmo trocando muitos passes.
Aos 30, veio o gol que deu mais calma ao time goiano. Matheus recebeu na intermediária, de muito longe, mas anotou um golaço. A bola foi morrer no ângulo direito de Artur, que não pôde fazer nada para defender.
A etapa complementar
Mesmo vencendo com folga, o Dragão começou com tudo o segundo tempo, sem tomar conhecimento do xará cearense. Logo aos 3 minutos, Oliveira alçou para Pedro Raul em profundidade. O centroavante ganhou do zagueiro adversário na dividida e arriscou de canhota. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
No lance seguinte, o Atlético Cearense quase marcou. Valdo Bacabal passou por Lucas Rocha e chutou cruzado. Kozlinski salvou o Dragão e jogou para escanteio. Quando o relógio marcava 14, Bacabal chegou novamente. Mais um chute cruzado e mais uma defesa do goleiro da equipe goianiense.
Logo na sequência, Pedro Raul marcou mais um. Bambu cobrou falta na grande área e o centroavante atleticano se antecipou de todos. Subiu mais alto e cabeceou no canto direito de Artur. Era o terceiro gol do plantel goiano.
Aos 24, Mike fechou o caixão. O avançado recebeu lançamento, fez drible da vaca e finalizou no canto direito de Artur.
Nos momentos seguintes, o Atlético-CE até conseguiu chegar algumas vezes, mas Kozlinski estava inspirado. Os goianos administraram a vantagem por 4 a 0 e confirmaram a importante vitória.