O Atlético Goianiense venceu o Sport por 3×1, nesta sexta-feira (14), pela 17° rodada da Série B, em partida que foi realizada no Antônio Accioly. O Dragão foi mais time, criou mais, se impôs como mandante e sem dificuldades, venceu mais uma no torneio. A vitória acabou com uma seca de três jogos seguidos sem vencer, com apenas empates. Gustavo Coutinho (2x) e Shaylon, marcaram os gols do Dragão. Edinho descontou para o Sport.
Com o resultado o Atlético Goianiense é o oitavo com 26 pontos, o Leão da Ilha segue na terceira colocação com 32. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Mirassol, na quarta-feira (19), às 19h, no Accioly. O Sport pega o Vitória, no mesmo dia, às 21h30, na Ilha do Retiro.
Mais do Dragão:
Volante ex-Criciúma está acertado com o Dragão
Atacante que retornou de empréstimo de Portugal será aproveitado no elenco
Goleiro rescinde contrato e está indo para o Coritiba
O Dragão sobrou na primeira etapa. O Atlético marcou logo de cara, no primeiro minuto de jogo numa cabeçada de Gustavo Coutinho, após cobrança de escanteio de Rodrigo Soares. O Sport empatou em seguida, aos 10, com Edinho, que cruzou para a grande área e a bola foi direto ao gol de Ronaldo. Após isso só deu Dragão. O segundo gol saiu aos 11, logo na saída de bola, após novamente Coutinho ser derrubado na área. Na cobrança da penalidade máxima o segundo gol dos goianos saiu.
Com os 2×1 no placar o Sport se perdeu em campo e viu o Atlético dominar as ações da partida. O terceiro gol saiu aos 39, após Shaylon pegar o rebote na área, após boas defesas de Renana. Este foi o último lance de perigo na primeira etapa.
No segundo tempo a partida caiu de rendimento. O Sport teve mais posse de bola, tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu marcar e diminuir o placar. O time ainda perdeu Edinho, que foi expulso direto, em campo. O Dragão pouco criou, jogou com o placar de baixo dos braços e segurou a vitória até o final.