5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético vence fácil na Serrinha e abre larga vantagem contra o Goiás

Atlético vence fácil na Serrinha e abre larga vantagem contra o Goiás

O Atlético Goianiense deixou a Serrinha praticamente classificado às semifinais do Goianão neste domingo (25). No estádio esmeraldino, o Dragão fez 3 a 0 no Goiás e abriu larga vantagem no confronto de quartas de final.


Para reverter o quadro, o Verdão precisará, pelo menos, vencer por três gols o segundo jogo. Nesse caso, a partida iria para os pênaltis. Somente um triunfo por quatro ou mais gols daria a classificação no tempo normal. Noutros cenários, a vaga é rubro-negra. A partida de volta será no próximo domingo (2), às 16h, no Antônio Accioly.

Mais do futebol goiano
Confira a tabela do Goianão
Veja como foi o clássico lance a lance

- Anúncio -

O Goiás começou tentando pressionar a saída do Atlético para igualar o jogo. A estratégia deu certo e o Dragão foi pouco produtivo. Os esmeraldinos, apesar dos bons lançamentos de Élvis, também não criou muito. A única finalização que fez Fernando Miguel trabalhar foi o cabeceio de Madison na cobrança de escanteio do estreante Élvis.

Tadeu também era mero espectador, mas viu o Atlético crescer na metade final do primeiro tempo. O Dragão chegava sempre pela direita, mas faltava acertar o pé. Natanael foi travado duas vezes e Dudu isolou uma oportunidade. Ironicamente, o gol rubro-negro nasceu da esqueda, já aos 45 minutos. Após cruzamento de Natanael, a bola bateu na defesa esmeraldina e sobrou para João Paulo anotar. Os alviverdes reclamaram muito de toque na mão do meio-campista atleticano.

O jogo ficou a mercê do Atlético na etapa final. O Goiás foi para o ataque e deu espaços para o organizado contragolpe rubro-negro. Num deles, aos sete, João Paulo deixou Arthur Gomes na boa para ampliar a vantagem visitante na Serrinha. Noutros dois, Janderson e João Paulo pararam em Tadeu.

O Dragão controlou o jogo. O Verdão, quando estava com a bola, não conseguia sair da marcação. A coisa ficou pior para os donos da casa quando Figueira foi expulso. O terceiro gol veio naturalmente, numa troca de passes que culminou na assistência de Roberson para o gol de Janderson, aos 35.

Ficha técnica:
Goiás 0 x 3 Atlético
Jogo de ida das quartas de final do Goianão 2021
Data: 25 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes

Amarelos: Marlon Freitas, Éder, Zé Roberto (ACG); Miguel Figueira, Vinícius Lopes, Tadeu (GOI)
Vermelho: Miguel Figueira (GOI)
Gols: João Paulo, aos 45’1T, Arthur Gomes, aos 7’2T, Janderson, aos 35’2T (ACG)

Goiás: Tadeu; Ivan (Marinho), David Duarte, Iago Mendonça e Heron; Breno, Madison (Henrique Lordelo), Miguel Figueira e Élvis; Índio e Vinícius Lopes.
Técnico: Glauber Ramos.
Atlético: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Baralhas) e João Paulo (André Luis); Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes) e Zé Roberto (Roberson).
Técnico: Jorginho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P