O Atlético Goianiense terá uma equipe alternativa em campo diante do Grêmio Anápolis, na partida de ida da semifinal do Goianão. Com muitos jogos num curto período de tempo, diretoria e comissão técnica optaram por utilizar o chamado G2, composto pelos reservas imediatos, no duelo desta terça-feira (4).
A última vez que a formação foi usada foi contra a Jataiense, na última rodada da fase de classificação. Os reservas também entraram em campo diante do próprio Grêmio Anápolis, no jogo do returno, no Jonas Duarte.
Mais do Dragão
Presidente cita desgaste físico
Goianão terá final inédita em 2021
A decisão de poupar foi discutada pela comissão técnica com a diretoria e os departamentos físico e médico do clube. Segundo o técnico Jorginho, a dura sequência obriga o Dragão a dosar os minutos dos atletas.
– A equipe está muito bem fisicamente, mas essa batida de jogos não é fácil. Temos que saber quem colocar realmente no jogo. No próximo jogo, é o G2. São jogadores que podem ser titulares e têm demonstrado isso. É difícil permanecer da mesma forma. Pegar essa equipe que jogou agora e jogar 48 horas depois.
Um provável Atlético para a primeira partida da semifinal tem: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Igor Cariús e Carlos Henrique; André Lima, Gabriel Baralhas e Matheus Oliveira; Danilo Gomes, André Luís e Roberson.
Depois de enfrentar o Grêmio Anápolis, o time rubro-negro volta para Goiânia e viaja, na quarta-feira (5), em voo fretado, para o Paraguai, onde encara o Libertad, na quinta-feira (6), pela Copa Sul-Americana.