Caiu por terra a invencibilidade de sete jogos do Atlético na temporada. O Dragão, que havia perdido apenas dois dos últimos 18 jogos, teve uma atuação terrível no Rei Pelé, na noite deste sábado (9), e foi derrotado pelo CRB por 2 a 1.
O time rubro-negro permanece com 54 pontos e cai para a quarta colocação, dois pontos à frente do quinto colocado América-MG. Os atleticanos voltam a campo na terça-feira (12), às 19h15, para encarar o Oeste, na Arena Barueri.
Mais
Veja como foi o confronto lance a lance
Noite de terror
Atlético e CRB tiveram atuações sofríveis na primeira etapa. Durante 44 minutos, rubro-negros e regatianos não conseguiram sequer fazer os goleiros trabalharem. A partida foi muito truncada e extremamente pobre em jogadas criativas. O Dragão só chegou em duas cobranças de falta de Nicolas. Uma foi por cima do gol. Outra parou na barreira.
O Galo da Pajuçara, que havia tido até então seu melhor lance numa furada de Élton após cruzamento de Igor, conseguiu marcar aos 45 minutos, aproveitando confusão na área goiana. Depois de cobrança de falta, Kozlinski espalmou no susto. A bola sobrou em frente à linha, e Léo Ceará completou para as redes para abrir o placar.
Na etapa final, as coisas pioraram para os visitantes logo de cara. Aos seis minutos, Willie recebeu livre na ponta e chutou cruzado. Kozlinski rebateu para o meio, e Léo Ceará, oportunista, estava lá para converter o rebote.
Mesmo com 2 a 0, o Dragão permaneceu inerte e sem resposta no jogo. O Galo pressionou na marcação e comprometeu o toque de bola rubro-negro. Sem ligações diretas, o time goiano mal chegava ao campo de ataque. No finzinho, os atleticanos acordaram. Pedro Raul, aos 35, fez grande jogada como pivô e deixou Mike na cara do gol para diminuir. O gol deu um gás extra, mas o Atlético desperdiçou boa chance de falta com Gilsinho e não mais criou.