O Atlético Goianiense venceu a Chapecoense por 2×1, nesta terça-feira (2), pela quarta rodada da Série B, em partida realizada no estádio Antônio Accioly. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu muitas dificuldades em campo, mas no final conseguiu o resultado positivo. Gustavo Coutinho e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão. Gabriel Xavier descontou para a Chape.
Com a vitória o Dragão é o quinto com oito pontos. O Índio Condá é o oitavo com quatro. Na próxima partida o Dragão irá encarar o Londrina, na próxima segunda (8), às 20h, no Antônio Accioly. A Chapecoense encara o Novorizontino, no sábado (7), às 20h30, na Arena Condá.
Mais do Dragão:
Mozart é demitido com apenas sete jogos
Técnico do Sub-20 também está demitido

O primeiro tempo foi bastante igual, com ambas as equipes buscando o gol e pressionando. No entanto, o Atlético teve um volume de jogo melhor, e com isso abriu o placar aos 18. Após Rhaldney ser derrubado dentro da área, por Rodrigo Freitas, Gustavo Coutinho cobrou a penalidade e abriu o placar. Com o gol a Chape cresceu, pressionou, mas não conseguiu o empate. O Dragão se segurou até o final da primeira etapa que terminou no placar magro.
No segundo tempo a Chape voltou mais acesa. O time de Santa Catarina mandou no jogo e fez o Dragão recuar. A pressão deu certo aos 21, com Gabriel Xavier. O meia recebeu um belo passe na grande área, passou da marcação goiana e livre com Ronaldo, não perdoou. Porém, logo após o empate, o time desligou e viu o Atlético crescer. A pressão deu certo e nos minutos finais, aos 42, Rodrigo Soares pegou o rebote dentro da área e, de cabeça, marcou o segundo. Após o gol o jogo foi encerrado sem nenhuma outra chance clara de gol.