5.6 C
New York
terça-feira, agosto 4, 2020
Início Futebol Atlético Sob novo comando, Atlético tenta findar sequência negativa contra Botafogo

Sob novo comando, Atlético tenta findar sequência negativa contra Botafogo

Dragão não triunfa há mais de um mês e, com João Paulo Sanches de técnico, espera tirar proveito de misto do Alvinegro

Há oito jogos e mais de um mês sem saber o que é vencer, o Atlético entra em campo contra o Botafogo neste domingo, 23, em busca de um alento no Brasileirão. A novidade no duelo do Olímpico, que se inicia às 19h, é no banco de reservas. Doriva foi demitido após a goleada sofrida para o Sport na última rodada. O auxiliar João Paulo Sanches será o técnico.

Se quiser permanecer na elite, o Dragão precisa iniciar uma reação urgente. O Rubro-Negro está na lanterna e somou apenas oito pontos nas 15 partidas que fez até aqui. O time goiano está nove pontos abaixo do Atlético-PR, primeira equipe fora do Z-4.

A alteração no comando da comissão técnica e o tempo escasso para treino faz com que a escalação atleticana seja uma incógnita. Se mantiver o sistema de jogo que utilizou quando foi interino, diante da Ponte Preta, Sanches mexerá pouco no time titular. A mudança provável é o retorno de Bruno Pacheco à lateral-esquerda. Ele cumpriu suspensão automática e retorna na vaga que foi de Breno Lopes, que, por sua vez, pode ganhar oportunidade no meio-campo.

Mistão

O Botafogo deve vir ao Olímpico com um time alternativo. Poupando jogadores para a Copa do Brasil, Jair Ventura ainda tem de lidar com um caminhão de desfalques. São seis jogadores que não poderão atuar em Goiânia.

O Alvinegro tem quatro suspensos (Carli, Emerson Santos, Igor Rabello e Rodrigo Pimpão). Além deles, Rodrigo Lindoso e Roger foram liberados da viagem para Goiás para descansaram para o duelo diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil. Garotos da base e nomes pouco comuns nas listas de Ventura, como Emerson Silva, Fernandes, Fernando, Kanu, Wenderson e Lucas Campos, apareceram entre os relacionados.

Retrospecto

O Atlético derrotou o Botafogo apenas uma vez na história. Em um retrospecto com oito partidas, o Glorioso venceu cinco. Outros dois confrontos terminaram em empate. Na última vez que os adversários duelaram em terras goianas, em 2012, os cariocas saíram vencedores, com um 2 a 1 no Serra Dourada. As informações são do site Futebol de Goyaz.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A – 16ª rodada – Atlético x Botafogo
Data: 23 de julho de 2017
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e Vinícius de Lima (RN)

Atlético: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique, Paulinho (Breno Lopes) e Jorginho; Niltinho e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Dudu Cearense (Gilson), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius e Guilherme.
Técnico: Jair Ventura.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Contrário ao retorno, Goiânia pode utilizar sub-20 no Goianão

A diretoria do Goiânia não se mostrou animada com a definição da retomada do Campeonato Goiano. O presidente do clube, Alexandre Godói,...

Confira a programação da 2ª etapa do Goiás Superbike

O Goiás Superbike volta a preencher o fim de semana do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. De sexta-feira (7) a domingo (9), os pilotos...

Trio defensivo valoriza competitividade no elenco do Vila e mostra confiança

Em 2019, o Vila Nova disputou 60 partidas oficiais - considerando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão - e...

Clubes decidem pela retomada do Goianão em 2021

Os 12 clubes que estão no Campeonato Goiano de 2020 definiram, em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta terça-feira...

Veja como foi: Reunião define possível retorno do Goianão 2020

A temporada 2020 do Campeonato Goiano ainda não chegou ao fim. Por isso, a Federação Goiana de Futebol se reúne com os 12 clubes participantes na tarde desta terça-feira (04), por videoconferência. Será definido o futuro do estadual e a possibilidade de uma eventual retomada. Qual sua opinião sobre o tema?
Anúncio