Há oito jogos e mais de um mês sem saber o que é vencer, o Atlético entra em campo contra o Botafogo neste domingo, 23, em busca de um alento no Brasileirão. A novidade no duelo do Olímpico, que se inicia às 19h, é no banco de reservas. Doriva foi demitido após a goleada sofrida para o Sport na última rodada. O auxiliar João Paulo Sanches será o técnico.
Se quiser permanecer na elite, o Dragão precisa iniciar uma reação urgente. O Rubro-Negro está na lanterna e somou apenas oito pontos nas 15 partidas que fez até aqui. O time goiano está nove pontos abaixo do Atlético-PR, primeira equipe fora do Z-4.
A alteração no comando da comissão técnica e o tempo escasso para treino faz com que a escalação atleticana seja uma incógnita. Se mantiver o sistema de jogo que utilizou quando foi interino, diante da Ponte Preta, Sanches mexerá pouco no time titular. A mudança provável é o retorno de Bruno Pacheco à lateral-esquerda. Ele cumpriu suspensão automática e retorna na vaga que foi de Breno Lopes, que, por sua vez, pode ganhar oportunidade no meio-campo.
Mistão
O Botafogo deve vir ao Olímpico com um time alternativo. Poupando jogadores para a Copa do Brasil, Jair Ventura ainda tem de lidar com um caminhão de desfalques. São seis jogadores que não poderão atuar em Goiânia.
O Alvinegro tem quatro suspensos (Carli, Emerson Santos, Igor Rabello e Rodrigo Pimpão). Além deles, Rodrigo Lindoso e Roger foram liberados da viagem para Goiás para descansaram para o duelo diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil. Garotos da base e nomes pouco comuns nas listas de Ventura, como Emerson Silva, Fernandes, Fernando, Kanu, Wenderson e Lucas Campos, apareceram entre os relacionados.
Retrospecto
O Atlético derrotou o Botafogo apenas uma vez na história. Em um retrospecto com oito partidas, o Glorioso venceu cinco. Outros dois confrontos terminaram em empate. Na última vez que os adversários duelaram em terras goianas, em 2012, os cariocas saíram vencedores, com um 2 a 1 no Serra Dourada. As informações são do site Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A – 16ª rodada – Atlético x Botafogo
Data: 23 de julho de 2017
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e Vinícius de Lima (RN)
Atlético: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique, Paulinho (Breno Lopes) e Jorginho; Niltinho e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.
Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Dudu Cearense (Gilson), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius e Guilherme.
Técnico: Jair Ventura.