O Atlético encerra nesta terça-feira (12) a sequência de dois jogos seguidos, fora de casa, na Série B. O duelo da vez é diante do Oeste, na Arena Barueri, às 19h15. E esse combo de partidas como visitante não começou bem. O Dragão busca a vitória novamente depois de perder a invencibilidade de sete jogos na última rodada – perdeu por 2 a 1 para o CRB, em Maceió (AL).
Mais do Dragão
-> Veja como foi a derrota para o CRB
-> Rubro-negro segue no G-4 após revés
O time comandado por Eduardo Barroca, em contrapartida, venceu apenas um embate nos últimos oito – seis empates e uma derrota. Apesar do número desanimador, o rubro-negro segue no G-4. Na abertura da rodada, antes de Cuiabá e América-MG que se confrontam nesta segunda (11), o Atlético é o 4º colocado, com 54 pontos. Por sua vez, o Oeste ainda busca se safar do rebaixamento. O Rubrão tem o 15º lugar, com 50 tentos somados.
Escalações
No lado do Oeste, o técnico Renan Freitas não tem maiores problemas, já que não conta com nenhum atleta suspenso ou lesionado. O que preocupa é para a sequência, até porque oito jogadores estão pendurados.
Já no Atlético, Eduardo Barroca tem desfalque. Trata-se do volante Nathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meio campista, inclusive, voltou à Goiânia e foi substituído pelo lateral-esquerdo Moraes, que se encaminhou para Barueri. A tendência é que André Castro ganhe uma chance na titularidade novamente no lugar de Nathan.
Retrospecto de Oeste x Atlético
O histórico de jogos entre Dragão e Rubrão é animador para os torcedores atleticanos. Em 11 embates, os goianos venceram oito e três partidas terminaram em empate. Ou seja, o Oeste nunca venceu o Atlético. No primeiro turno, vitória do rubro-negro goiano por 2 a 0, com gols de Mike e Kanu (contra). São 25 gols para o Dragão e 10 a favor dos paulistas.