O Atlético Goianiense realizou impressionantes 30 movimentos de mercado, durante a janela de inverno. Contando o mês de junho, na janela do Super Mundial, até o encerramento da janela de julho, no dia dois de setembro, foram 15 contratações e 15 dispensas. É mais de um time inteiro novo no Dragão, que objetiva chegar logo aos 45 pontos na Série B, como destacou o presidente Adson Batista.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Atlético-GO 2×0 Amazonas
Lacerda afirma que vitória sobre o Amazonas dá moral ao Atlético-GO
Atlético-GO acerta contratação de meia boliviano ex-Jorge Wilstermann
Dentre as principais saídas do clube estão Shaylon, que estava no clube desde 2022, e do zagueiro Alix Vinícius. O atleta era titularíssimo no Dragão e foi emprestado com obrigação de compra ao Red Bull Bragantino.
Dentre as chegadas, as últimas foram vindas do Maringá, da Série C (Tito e Maranhão) e um do Jorge Wilstermann, da Bolívia (Adrian Pacheco). O Atlético-GO agiu desta forma no mercado, pois como disse Adson Batista, o time precisaria de uma mudança radical, para terminar a Série B de forma positiva.
O Dragão volta à campo na próxima segunda-feira (8), às 19h30, contra o Novorizontino, em São Paulo. O Dragão é o 14° colocado com 31 pontos conquistados. Confira quem chegou e quem saiu do Atlético-GO:
Chegadas:
Adriano Martins, Tito, Dudu, Valdir Júnior, Hezequiel Ham, Radsley, Danielzinho, Ronald, Walace Camilo, Luciano Consentino, Kelvin, Lelê, Jean Dias Adrian Pacheco e Maranhão
Saídas:
Alix Vinícius, Matheus Felipe, Rai Ramos, Ruan Teixeira, William Maranhão, Rhaldney, Francisco Barrios, Shaylon, Tiago Medeiros, Araos, Alejo Cruz, Sandro Lima, Caio Dantas, Marcelinho e Daniel Lima