5.6 C
New York
sexta-feira, setembro 13, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO perde para o Palmeiras, aumenta crise e chega a sete jogos...

Atlético-GO perde para o Palmeiras, aumenta crise e chega a sete jogos sem vitórias

O Atlético Goianiense conheceu a sua nona derrota na Série A. Nesta quinta-feira (11), foi superado pelo Palmeiras por 3×1, no Allianz Parque, pela 16° rodada da Série A. O Dragão sofreu gols no começo dos dois tempos. No primeiro sofreu o primeiro aos cinco com Flaco López, empatou com um golaço aos sete com Shaylon, mas no segundo levou mais dois. Aos seis e aos sete, Raphael Veiga e Alix Vinícius contra, deram a vitória para o time paulista.

Com a derrota o Atlético segue na penúltima colocação com apenas 11 pontos em 16 jogos. Na próxima rodada encara o Vasco, na quarta (17), às 19h, no Antônio Accioly. O Palmeiras assumiu a liderança com 33 momentaneamente. Pega o Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, no Nilton Santos, o Engenhão. 

Mais do Dragão: 
Luiz Fernando se aproxima de recorde na carreira 
Volante uruguaio está acertado com o Dragão 
Veja como foi: Atlético-GO 1×2 Athletico-PR
Atacante está de saída após não agradar 

- Anúncio -
Foto: César Greco / Palmeiras

O primeiro tempo começou eletrizante. Logo aos cinco minutos, o Palmeiras abriu o placar. Gustavo Gómez fez lançamento para a grande área, Flaco López pegou e chutou cruzado. Não deu chances para Ronaldo; 1×0. O Atlético não sentiu o golpe e empatou num golaço aos sete. Shaylon recebeu na ponta esquerda, soltou o pé e empatou em um gol antagônico; 1×1.

Após os dois gols relâmpagos, o jogo caiu no ostracismo. O Palmeiras não conseguiu assustar mais, criou algumas chances, mas nada de perigo. O Atlético tentou uma pressão entre os 25 e 35 minutos, mas em vão. O Porco teve uma excelente chance aos 47, com Estevão. O atacante recebeu dentro da área, saiu cara a cara com Ronaldo, mas chutou para fora. O jogo foi até aos 51, e encerrou no empate. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou como a primeira, eletrizante. Logo aos cinco o Palmeiras virou. Após boa triangulação entre Estevão, Rony e Veiga, a bola sobrou para o meia, que chutou colocado e fez; 2×1. O segundo saiu em seguida, aos sete. Com um contra-ataque mortal, Estevão saiu cara a cara com Ronaldo, chutou no goleiro, a bola explode no arqueiro e em Alix, e morre no gol. Gol contra de Alix; 3×1. 

Com a vitória encaminhada, o Palmeiras foi para cima do Dragão. Teve outas boas chances Roni e Dudu, que entrou na vaga de Flaco, mas não aumentou. O Atlético ainda teve uma ótima chance aos 44, com Max, que entrou no lugar de Yony González. O meia puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Weverton, mas preferiu se jogar para cavar um pênalti. O juiz não marcou e o Dragão perdeu uma boa chance. O Atlético também perdeu a partida. 

Ficha técnica
Palmeiras 3×1 Atlético-GO
16
° rodada do Brasileiro Série A
Data: 
11/07/24
Horário: 19H30
Local: Allianz Parque, em São Paulo, São Paulo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Naílton Júnior de Souza Oliveira (FIFA-CE) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
4° Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assessor: Silva Eduardo Silva e Silva (MA)
Delegado: Marcelo Gomes Freitas Rezende (SP)
VAR: Rodrio D’alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
AVAR 2: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
OBSER.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Flaco López (5′ 1T), Raphael Veiga (6′ 2T) Alix Vinícius (GC 7′ 2T) – (PAL), Shaylon (7′ 1T) – (ACG) 
Amarelos: Estevão, Gabriel Menino (PAL)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Caio Paulista), Rony (Luighi) e Flaco López (Dudu).
Técnico: Abel Ferreira 
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius, Marcão (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas (Alejo Cruz), Lucas Kal, Rhaldney (Roni) e Shaylon; Yony González (Max)
Técnico: Abel Ferreira 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P