5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético sofre na marcação e perde para o Londrina fora de casa

Atlético sofre na marcação e perde para o Londrina fora de casa

Na noite desta sexta, 31, o Atlético-GO encarou o Londrina no estádio do Café, e perdeu pelo placar de 4 a 1, partida válida pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Tubarão foram marcados por Dagoberto, três vezes, e Paulinho Moccelin. Para o Dragão, Renato Kayzer descontou.

Com o resultado, o rubro-negro goiano fica em 5º lugar na classificação geral, 37 pontos ganhos. O Tubarão é 12º, 30 pontos conquistados. Na próxima rodada, terça, 4, o Atlético encara a Ponte Preta, às 19h15, no Antônio Accioly. No mesmo dia, o Londrina duela no Rei Pelé com o CSA, às 20h30.

Noite inspirada de Dagoberto

- Anúncio -

O Tubarão começou pressionando. Logo a um minuto, Dagoberto chutou cruzado e levou perigo. Na empolgação da torcida e explorando a velocidade pelo lado direito, não demorou para sair o tento dos donos da casa. Aos 9, após contra-ataque, Dagoberto, livre, tocou por cima do goleiro e abriu o placar. 1 a 0 Londrina. O Atlético sentiu o gol sofrido e se desorganizou atrás. Isso resultou na pouca criação no meio-campo e nas finalizações por parte do ataque.

Confira como foi em tempo real!

O rubro-negro chegou a reclamar de um pênalti em João Paulo que, aos 23 minutos teria sido deslocado por Lucas Costa na área, mas nada foi marcado. Na sequência, aos 25, quase veio o segundo do Tubarão. Após escanteio, Lucas Costa cabeceou e mandou à direita do goleiro. A partir dos 30 minutos, o Dragão adiantou a marcação e tentou pressionar no ataque, o Londrina seguiu com as jogadas pelos lados.

Mas não adiantou muito a tentativa atleticana. Aos 32, Paulinho Moccelin ganhou da marcação na direita, fintou o goleiro e chutou no travessão desperdiçando outra boa chance. Na pressão, aos 33, Jardel arriscou de longe, Jefferson deu rebote, Dagoberto chutou e o goleiro fez outra boa defesa. O Atlético, apagado, quase viu Higor Leite ampliar aos 40, quando, de leve, desviou a bola de cabeça e ela passou perto da trave esquerda de Jefferson. Mas aos 44, não teve jeito. Dagoberto cobrou falta e mandou no canto esquerdo de Jefferson, que só olhou, um golaço. 2 a 0 Tubarão.

Dragão volta a falhar na marcação defensiva

O rubro-negro tentou ensaiar uma reação no começo do segundo tempo. Aos 6 minutos, após receber na área, João Paulo chutou forte e Alan defendeu em dois tempos. Mas a tentativa durou pouco, porque, aos 7, Oliveira fez falta dentro da área em Paulinho e foi amarelado. Pênalti para o Tubarão. Na cobrança, aos 9, Dagoberto mandou no canto esquerdo de Jefferson, que foi para o direito. 3 a 0 Londrina.

A partir daí o Dragão tentou combater o bom momento dos donos da casa e foi para frente. Aos 14, teve uma bola na trave. Oliveira chutou cruzado da direita, Alan defendeu. Na sequência, após cobrança de escanteio, Kayzer cabeceou na trave. Só que a defesa voltou a vacilar na marcação. Aos 18 minutos, Paulinho Moccelin foi lançado na direita e, cara a cara com Jefferson, fintou o goleiro e tocou para as redes. 4 a 0 Tubarão.

O rubro-negro melhorou com a entrada de Tomas Bastos no meio-campo, e até descontou. Aos 38 minutos, Kayzer foi lançado no meio, tirou o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio. Dragão descontou: 4 a 1 para o Londrina. O Tubarão diminuiu o ritmo e, aos 40, o Atlético ainda perdeu outra boa oportunidade. André Luis dividiu com o goleiro, ganhou, tocou para trás e Tomas Bastos furou. Ficou assim: Londrina 4×1 Atlético.

Ficha técnica:
Londrina 4×1 Atlético Goianiense
24ª rodada da Série B
Data: 31/08/2018
Horário: 19h15
Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Arbitragem: Péricles Bassols (PE); Bruno César Chaves Vieira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Alan e Dagoberto (LON); Oliveira, Tomas Bastos e Renato Kayzer (ACG)
Gols: Dagoberto aos 9′ 1T, 44′ 1T, 9′ 2T e Paulinho Moccelin 18′ 2T (LON); Renato Kayzer 38′ 2T (ACG)
Londrina: Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa (Luizão) e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Felipe Marques (Jô) e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.
Atlético: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes (Tomas Bastos) e João Paulo; Júlio César (Mascarenhas), Renato Kayzer, Denílson (André Luis).
Técnico: Claudio Tencati.
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P