O Dragão perde o 100% de aproveitamento na Sul-Americana e perde por 2 a 1 o jogo para o Antofagasta. O jogo aconteceu no Estádio Regional Bicentenário, no Chile, às 21:30h. O gol do Dragão foi de Gabriel Noga aos 46’1ºT, desviando um cruzamento na pequena área. Pelo lado do Antofagasta, Flores marcou de pênalti aos 41’2ºT, e Lopes, aproveitando um desvio após um cruzamento, virou no final, aos 44’2ºT para o time da casa. O Dragão continua em 1º no grupo com seis pontos em três jogos.
Mais do Dragão
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Bela Vista – 7° rodada Goianão Sub-20
O primeiro tempo foi tranquilo para o Rubro-Negro goiano, teve total controle da partida e não deu nenhuma chance para o time da casa. Mostrou superioridade no ataque levando muito mais perigo e na defesa não deixando passar nenhuma bola para o gol de Ronaldo.
No segundo tempo o Antofagasta, precisando do resultado, foi para cima e se propôs mais ao jogo, teve algumas chances. Mas quem estava bem no jogo era o Dragão, um volume muito grande de chances e oportunidades de ampliar o placar foram criadas, mas todas foram desperdiçadas. No finalzinho do jogo, o juiz marcou um pênalti no qual o goleiro Ronaldo nem encosta direito no jogador do Antofagasta. Flores, que não tinha nada a ver com isso, jogou a bola de um lado, o goleiro do outro e empatou o jogo. A partir daí foi uma grande pressão do time da casa, fato que culminou no segundo gol, três minutos depois.
Portanto, apesar do Dragão mostrar um volume de jogo muito maior, as chances criadas não foram convertidas, o que deu oportunidade para os chilenos se reerguerem no jogo e virá-lo.
O próximo jogo do Rubro-Negro goiano é no sábado (30) contra o Cuiabá, na casa do adversário. A partida acontecerá as 19h e vale muito para ambos os times.
Ficha Técnica
Antofagasta 2 x 1 Atlético-GO
Sul-Americana – 3ª rodada da fase de grupos
Data: 27 de abril de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Regional Bicentenario – Antofagasta, CHI
Árbitro: José Mendez
Assistentes: José Villagra, Luis Onieva e Juan Benitez
Amarelos: Edson Fernando, Ronaldo, Ramon Menezes (Atlético-GO), Collao, Jason Flores, Ledezma (Antofagasta)
Vermelhos: Hayner (Atlético-GO), Robles (Antofagasta)
GOLS: Gabriel Noga (46’/1°T) – (ATL); Jason Flores (41’/2°T), Manuel López (44’/2°T) – (ANT).