O zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, foi oficialmente apresentado pelo Atlético Goianiense, como o novo reforço do Dragão até o final da temporada 2022. O jogador estava no Victoria de Guimarães de Portugal e foi revelado pelo Goiás. Pedro comentou que está bem motivado para defender as cores do Dragão e explicou as suas desavenças com o esmeraldino, ainda no ano de 2015.
Segundo o zagueiro, naquela época ele optou em não renovar com o Goiás pois queria sentir novos ares, e destacando que não se arrependeu de tal decisão, frisou que conseguiu uma evolução no seu futebol na Europa, atuando em grandes ligas como a Uefa Europa League e o Campeonato Português.
Mais do Dragão
Fernando Miguel admite incômodo com números em casa
Atlético inaugura busto em homenagem à Antônio Accioly
– A questão do Goiás foi em 2015, desse episódio, tivemos algo com questão contratual e tudo. Eu optei em sair e não renovar, pois tive oportunidade de ir para a Europa, tomei essa decisão e não me arrependo disso. Mais uma vez eu sou muito grato a todos os times que eu trabalhei, sou grato ao Goiás, ao Vitória, AL Wheda, Vitória, Aparecidense e ao Trindade, que me deram chances de jogar um um goiano. No Goiás tive a opção de sair, e eu sai, não me arrependo, pois na Europa joguei competições que jamais esperava como duas Ligas Europa, final da Taça de Portugal, Super Taça de Portugal, e mais de 100 jogos pela Liga Portuguesa, então eu sou bastante feliz pela decisão que tomei.
O zagueiro pontuou que quando surgiu a oportunidade de retornar a Goiânia, ela foi prontamente aceita. Segundo Pedro o fato da família ser residente da capital de Goiás, bem como o pai ser torcedor do Atlético, pesou na sua escolha de retorno a sua cidade natal.
– Eu já pensava em voltar para o futebol brasileiro, mas não esperava ser tão rápido. Estou bastante feliz por esse retorno, eu sou de Goiânia, meu pai é atleticano, minha família toda é daqui, vi uma oportunidade boa quando teve um interesse do Atlético, tinha esse interesse de voltar e o Atlético me queria, então uniu, foi muito rápido e nem consigo explicar a forma que foi. Espero corresponder ao carinho de todos que depositaram confiança em mim, para fazer o melhor para o Atlético.
O zagueiro está se aprimorando na parte física, e deverá ser opção para o técnico Eduardo Barroca, para a próxima partida do Dragão, que ocorrerá no dia 12 de setembro, contra o Corinthians, no Antônio Accioly.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.