Atlético leva a melhor diante do Vila e termina rodada no G-4 da Série B

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

O Dragão voltou com tudo na Série B, depois de parada para a disputa da Copa América. Em clássico diante do Vila Nova, o Atlético fez valer o mando de campo e derrotou o rival pelo placar de 2 a 0, pela 9ª rodada do campeonato nacional. Gilvan e Mike sacramentaram a vitória em favor dos rubro-negros. Wagner Lopes e seus comandados ainda não perderam no Antônio Accioly nesta temporada.

Veja como foi a partida!

Com mais três pontos somados, o Atlético chega aos 17 e alcança a 3ª colocação na tabela, podendo ainda ser superado por Botafogo-SP e Londrina, que ainda atuam neste sábado (13). Já o Vila, que não teve a melhor volta da inter-temporada, segue com dez tentos conquistados, ocupando a 15ª posição na Série B. O Dragão volta a atuar na terça, dia 16, quando visita a Ponte Preta. A próxima aparição do Tigre é no dia 20 (sábado), diante do América, no Serra Dourada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhor em campo, Dragão abre o placar

Frente a sua torcida, o Atlético conseguiu ser superior ao Tigre na primeira metade de partida. Com o “vício” pelos cruzamentos na área, a equipe conseguia dar trabalho para a defesa colorada, que se segurava. Apesar do domínio rubro-negro na posse de bola, o Vila conseguiu a primeira chance de gol com Bruno Mota. O atacante tabelou com Joseph e finalizou de canhota, forçando boa defesa de Kozlinski.

Os levantamentos surtiram efeito em favor do Dragão. Aos 35, Matheuzinho cobrou falta para dentro da área, contou com desvio colorado e viu Gilvan completar, de cabeça, para o fundo das redes. Com o placar inaugurado, o jogo seguiu com poucos lances de perigo até o intervalo.

Tigre volta melhor, mas Mike decreta vitória rubro-negra

Com duas mudanças, Eduardo Baptista colocou o Tigre mais ofensivo em sua volta para a segunda etapa. As entradas de Elias e Mosquito até deram resultado para a equipe colorada, mas o Atlético tratou de encerrar as esperanças do Vila aos 13, com gol de Mike. Jorginho fez jogada pela direita e cruzou na medida para o artilheiro rubro-negro, que ampliou a vantagem dos mandantes.

O Dragão seguiu cercando o rival nos minutos seguintes ao gol e quase chegou ao terceiro, outra vez com Mike. O atacante foi servido por Moacir e finalizou para a boa defesa de Rafael Santos. Com o tempo, o Atlético perdeu o ímpeto e tratou de administrar o resultado, fechando o clássico com vitória por 2 a 0.

Ficha Técnica
Atlético 2 x 0 Vila Nova
9ª rodada da Série B de 2019
Data: 13 de julho de 2019
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Público pagante: 3.626
Público presente: 4.654
Renda: R$82.375.00

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Gols: Gilvan (35’/1T) e Mike (13’/2T)
Amarelos: Jorginho, Gilvan (ACG); Jeferson, Joseph, Wesley Matos e Hélder (VIL)
Atlético: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho (Jarro Pedroso); Matheus, Mike e Pedro Raúl (André Luís).
Técnico: Wagner Lopes
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Hélder; Joseph (Elias), Ramon, Neto Moura (Mosquito) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Erick) e Bruno Mota.
Técnico: Eduardo Baptista

Comentários

comentários

PUBLICIDADE