5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Com 100% de aproveitamento, Atlético tem o melhor início de estadual nos...

Com 100% de aproveitamento, Atlético tem o melhor início de estadual nos últimos quatro anos

O Atlético Goianiense tem 100% de aproveitamento em quatro rodadas do Goianão 2021, que foi paralisado até o dia 31 de março em devido ao decreto estadual proibindo as atividades esportivas em Goiás. Tais números são os melhores do time nos últimos quatro anos. 

 

A última temporada que o Atlético havia vencido os quatro primeiros jogos pelo estadual ocorreu no ano de 2016. Se analisarmos o desempenho defensivo a atual temporada é a melhor do Dragão, onde não sofreu nenhum.

- Anúncio -

Mais do Dragão
Time consegue a liberação para treinar junto com a prefeitura 
Atacante comemora chances como titular após ser reserva em 2020

Em 2021 até aqui o Dragão venceu a Jataiense 2×0 (C), Crac 2×0 (F), Anápolis 2×0 (C) e o Grêmio Anápolis 2×0 (C). Em 2016 havia vencido o CRAC 2×0 (C), Trindade 3×0 (F), Itumbiara 3×1 (F) e o Anápolis 1×0 (C). Na quinta rodada deste ano o time empatou o clássico contra o Goiás por 2×2. 

Nos anos posteriores o Atlético teve nas quatro primeira rodadas desempenhos inferiores. Em 2017 teve duas vitórias (Iporá e Crac) e duas derrotas (Vila e Goiás), 2018 dois empates (Itumbiar e GEA) e duas derrotas (Aparecidense e Vila).

Em 2019 três vitórias (Anapolina, Goianésia e Aparecidense) e um empate (Itumbiara) e por fim em 2020 obteve três vitórias (GEA, Goiânia e Anápolis) e uma derrota (Jaraguá). 

O time retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (22). Em campo o Dragão volta a atuar no estadual no dia primeiro de abril, onde irá enfrentar o Itumbiara, no estádio JK, às 16h. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...
Anúncio